spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Volkswagen Caminhões e Ônibus acelera em exportações em 2022

Date:

A internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou ainda mais força em 2022, com um saldo positivo tanto em vendas quanto em participação de mercado e portfólio. Numa clara recuperação do setor, a empresa registrou o melhor resultado de embarques dos últimos cinco anos, com aproximadamente 10 mil unidades. Com relação a 2021, o crescimento está em mais de 15%. O volume é mais do que o dobro do volume negociado pela VWCO no exterior em 2020.

“Fechamos 2022 com resultados expressivos no Brasil e no exterior. Continuaremos a investir no mercado nacional para manter nossa posição, mas queremos replicar esse sucesso mundo afora. Assim como ocorreu no ano passado, vamos intensificar nossa internacionalização e dar início a uma nova fase nesse plano, buscando ainda mais oportunidades”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Como relata o executivo, a marca expandiu seu território de atuação no ano passado. Desembarcou na Ásia com o início das vendas e montagem de seus veículos em Filipinas através de uma parceria com a MACC. Também fechou acordo para ter seu primeiro importador oficial no Oriente Médio, na Jordânia. Ao mesmo tempo, continuou a ampliar os negócios nos continentes que já atua. É o caso do lançamento dos caminhões VW Delivery em El Salvador, no Panamá e na Nicarágua. Em breve, a produção na Argentina, anunciada para início de 2024, vai apoiar esse crescimento internacional.

Novos produtos também contribuíram para o resultado, como os ônibus VW com direção do lado direito para atender a países com essa demanda. Outro destaque é o Delivery 11.170, em sua versão recém-lançada 4×2 e também a 4×4, que já conquistou os clientes. As primeiras exportações do e-Delivery para o México e Paraguai também enriquecem a lista de conquistas e, para 2023, as expectativas estão altas, com a chegada a mais mercados. O VW Meteor promete somar nesse volume, com seu lançamento comercial internacional na Argentina.

Resultados em vendas

Tantas frentes de esforços geram resultados sólidos. A Volkswagen Caminhões e Ônibus está entre as mais vendidas em diversos países. Em Angola, é a líder de mercado, com market share acima de 40%. A mesma posição se repete em caminhões no Uruguai: a cada quatro veículos emplacados, um deles é VW. O Chile e a Costa Rica engrossam a lista em que as comercializações da VWCO seguem entre as preferidas do cliente.

Contato: 

Tel: +55 11 5582-5335 / 24 3381-1063

Email: comunicacao@volkswagen.com.br

Fonte/ PR Newswire

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...