spot_img
27 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, dezembro 5, 2022

Sphera e Eastman colaboram em software de avaliação de ciclo de vida para fabricação de produtos químicos

Date:

A Automação LCA para a fabricação química permitirá que as empresas calculem toda a pegada ambiental de seu portfólio de forma acelerada, transparente e escalável 

 Sphera, principal provedora de software de desempenho em ESG (ambiental, social e de governança) e de gestão de riscos, dados e serviços de consultoria, anunciou hoje que a cliente de longa data, Eastman, uma empresa global inovadora de materiais especiais, tem colaborado com a empresa na próxima iteração do software de automação de Avaliação de Ciclo de Vida (Life Cycle Assessment, LCA) da Sphera.

No início deste ano, a Sphera lançou sua solução Automação LCA de última geração que permite que as empresas recebam rapidamente análises holísticas e em tempo real e informações sobre a pegada ambiental de seus portfólios de produtos e se integrem perfeitamente com seus sistemas existentes. A ferramenta Automação LCA da Sphera ajudará as empresas a reduzir de forma mais efetiva suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em todas as etapas da produção, desde o projeto até a montagem.

A próxima fase da Automação LCA atenderá às necessidades complexas do setor químico. Considerando a infinidade de empresas químicas do setor e um maior foco na sustentabilidade, há uma pressão cada vez maior dos parceiros comerciais da Eastman para oferecer transparência no perfil ambiental para todos os seus produtos. No entanto, os cálculos de pegada de carbono são especialmente complexos no setor químico, porque os fabricantes devem considerar a pegada de carbono das matérias-primas que compram, bem como o processo de fabricação (por exemplo, reações, transformações). O processo de fabricação é único para cada produto e pode consistir em dezenas de passos, cada um causando seu próprio impacto na pegada ambiental. Além disso, é necessário coletar dados de todos os sistemas envolvidos no processo de produção de cada produto para obter uma pegada ambiental completa.

“Estamos entusiasmados em ter a Eastman como colaboradora”, disse Mike Zamis, diretor de produtos da Sphera. “Ter um cliente com um compromisso compartilhado com a sustentabilidade e a profunda experiência no setor oferecerá uma visão valiosa neste estágio inicial ajudará a garantir que a automação da LCA para o setor químico tenha a funcionalidade necessária para cálculos confiáveis de LCA. Ajudar os clientes a calcular a sustentabilidade do produto com base em dados ambientais comprovados e baseados na ciência e metodologias confiáveis é fundamental para nossa missão de criar um mundo mais seguro, mais sustentável e produtivo.”

Jason Pierce, líder técnico sênior de LCA e Economia Circular da Eastman acrescentou: “A sustentabilidade é parte integrante da estratégia da Eastman e estamos honrados em trabalhar com a Sphera na funcionalidade de Automação LCA para o nosso setor. É emocionante estar na vanguarda da tecnologia que está permitindo o aumento da pegada de carbono dos produtos e dados completos de LCA em todo o nosso portfólio global. Isso permite um melhor suporte para nossos clientes e acelera o progresso de nosso setor em direção a metas climáticas ambiciosas.”

Para a próxima fase de desenvolvimento desta solução, a Sphera convida empresas do setor químico a participar de um grupo de foco para ajudar a garantir que a solução Automação LCA para empresas químicas atenda às necessidades de sua organização. Saiba mais sobre como participar do Grupo Focal.

Sobre a Sphera

A Sphera é a principal provedora de software de desempenho em ESG (ambiental, social e de governança) e de gestão de riscos, dados e serviços de consultoria com foco em meio ambiente, saúde, segurança e sustentabilidade (EHS&S), gestão de riscos operacionais e gestão de produtos. Há mais de 30 anos, atendemos a mais de 6.700 clientes e a mais de um milhão de usuários em 80 países para ajudar as empresas a manterem seus funcionários seguros, seus produtos sustentáveis e suas operações produtivas. Saiba mais sobre a Sphera em www.sphera.com. Siga a Sphera no LinkedIn.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de matérias-primas especiais que produz uma ampla variedade de produtos encontrados em objetos que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma significativa, a Eastman colabora com os clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento orientado para a inovação da empresa utiliza plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento com o cliente e o desenvolvimento diferenciado de aplicações para incrementar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa global inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 14 mil pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de cem países. A empresa registrou um faturamento de aproximadamente USD 10,5 bilhões em 2021 e está sediada em Kingsport, Tennessee, nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse eastman.eco.

Fonte/ Pr Newswire

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Reunião da Aliança Global de Líderes em Paris

durante o Fórum "Dialogue of Continents", em Paris, foi realizada a...

Netflix lança primeiro trailer de documentário Meghan Markle e Príncipe Harry

É Meghan Markle e o Príncipe Harry como você nunca viu antes. Na quinta-feira...

Naiara Azevedo e Mc Ryan SP se unem na inédita ” Emocional Abalado”  

Faixa fica disponível nesta sexta-feira (02) à meia noite...

27ª Edição do Trem do Samba, acontece no próximo sábado

­­No Dia Nacional do Samba acontece pré-aquecimento no CCBB...