spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Rio de Janeiro aplica 74 multas por aglomeração no período do carnaval

Date:

A operação de fiscalização prossegue até a manhã da próxima segunda-feira (22), quando deixa de valer o decreto municipal

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) informou ter aplicado 74 multas a estabelecimentos e organizadores de eventos por aglomerações durante o período em que seria realizado o carnaval. Houve ainda 32 locais interditados.

As atividades mobilizaram ainda a Guarda Municipal e o Instituto de Vigilância Sanitária e contaram com o apoio da Polícia Militar. Além das aglomerações, foram registradas 139 infrações sanitárias, como o não uso de máscaras. Também foram apreendidos 42 equipamentos de som e cinco mil unidades de bebidas alcoólicas, além de aplicadas multas a 140 ambulantes por diversas irregularidades.

A operação de fiscalização prossegue até a manhã da próxima segunda-feira (22), quando deixa de valer o decreto municipal que proibiu a realização de eventos típicos do período de carnaval, como a concentração e o desfile de blocos e escolas de samba. Em caso de descumprimento, estão previstas as possibilidade de apreensão dos instrumentos musicais e de multa aos responsáveis.

Fonte: Brasil 61

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...