Especialistas dão dicas das melhores combinações para trazer boas energias aos pequenos
Uma das tradições do Réveillon é usar roupa branca na virada do ano. Alguns adultos, no entanto, preferem apostar em cores mais vibrantes, como o vermelho para atrair um amor ou o amarelo em busca de prosperidade. E será que vale a pena escolher também as cores das roupas que vão ser usadas nas crianças? Para a numeróloga Vanessa V’idāl, que segue a linha da numerologia cabalística, é interessante conhecer as características das cores que estão associadas ao ano de 2023 para usar na garotada. Ela diz que cada número está associado a uma cor e, pensando nisso, é possível fazer combinações de acordo com o objetivo que se busca para a criança no ano que se inicia.
“A numerologia cabalística não estuda os números de forma quantitativa, mas de forma mística e qualitativa. Estuda como números influenciam na nossa personalidade e no nosso dia a dia e como a gente pode direcionar as nossas escolhas com intenção. O importante é usar a indicação de números e cores de forma consciente, visando um equilíbrio energético”, explica.
Vanessa conta que trabalha com a energia de 11 números: 1 a 9 (números elementares); 11 e 22 (números mestres). No caso dos anos, os ciclos são de 9 anos.
“Se você quiser saber a energia do seu ano pessoal, a numerologia tem o cálculo específico para cada pessoa, mas visto de uma forma universal, como quando a gente se refere a uma data no calendário, no caso o ano de 2023, a abrangência da numerologia seria o número 7. Para chegar a esse número, a gente soma cada algarismo: 2+0+2+3=7. O zero não conta na soma, mas potencializa. Por isso é a energia do número 7 que a gente vai abordar a partir de 1º de janeiro”, afirma.
Violeta é a cor associada ao número 7
O número 7 está ligado à cor violeta, lilás. “É uma cor que fala de transmutação, de sabedoria, fé, dos aspectos ligados ao mistério e espiritualidade. Então vai ser um ano muito voltado para tons de comunhão do espírito com a matéria… um ano místico. Violeta é uma cor voltada para busca de autoconhecimento, da sua essência… No caso das crianças, é uma cor que acalma”, completa.
Regência da lua e o uso de prata, branco ou cinza
A especialista diz que na astrologia, o ano de 2023 vai ser regido pela Lua. Então, uma opção para a garotada é combinar o violeta ou lilás com prata, branco ou cinza, cores associadas à lua.
“Você não precisa estar todo de violeta, pode usar junto com uma dessas cores. O lilás ou violeta pode estar num acessório, no perfume de lavanda ou em uma pedrinha de ametista. E se você não tiver nada nessa cor, ela pode estar no seu pensamento”, ensina.
Explore as cores do Arco-íris
A numeróloga dá outra dica boa para a meninada. “No estudo do budismo são 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 chakras básicos, 7 guardiões, mas para o universo infantil são as 7 cores do arco-íris. Dentro dessa união do fogo (sol) com a água (chuva) a gente tem a criação desse prisma, as 7 cores que são o arco-íris, que lembram o lúdico, uma cor que cria efeito degradê com as outras cores. Então, as crianças que usarem os tons do arco-íris vão estar sempre muito antenadas com a proposta desse ano 7”, revela.
Reafirmando o poder do branco – número 9
Vanessa também comenta atradição de usar o branco. “Acaba sendo na nossa cultura uma forma de trabalhar os aspectos ligados à pureza, à paz, harmonia… é uma energia que traz essa quietude, energia de pacificação. Na numerologia, o branco representa o número 9, que trabalha os valores de maturidade, elevação e nobreza espiritual. É a casa das Relações Internacionais e, por isso, o branco vai falar da universalidade porque é justamente a união de todas as cores, união desses propósitos dentro da nossa elevação. A cor está ligada a esses valores mais nobres: a doação, a caridade, a generosidade e a gentileza. A gente usa o branco pedindo paz”, acrescenta.
Dourado com branco
Outra cor ligada ao número 9 é o dourado, que é a cor voltada para o processo alquímico da transformação do homem de chumbo em homem de ouro. “É aquele metal que não se corrompe, que é maleável, puro, nobre e elevado”. Para Vanessa, a combinação do branco com dourado também vale para crianças e adultos.