spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Prefeitura de Tanguá planeja para 2023 hortas escolares em todas as unidades de ensino

Date:

A prefeitura de Tanguá iniciou, neste mês, o projeto Horta Escolar em quatro unidades do município: Mutuapira, Castro Alves, Ipitangas e Jacinto Costa.

Pela programação, até primeiro semestre de 2023, todas as unidades do município serão contempladas com a iniciativa. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos.

Além disso, segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, na manutenção da horta diversas atividades das mais variadas disciplinas são possíveis de serem realizadas.

“É importante olhar esse projeto sob o viés pedagógico, onde além de terem contato direito com natureza, acompanhando o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes, é possível também a realização de tarefas que envolvam matemática, ciências e até mesmo língua portuguesa. A horta é um laboratório vivo”, disse o prefeito.  

O secretário de Educação, Luciano Lúcio, afirmou que no desenvolvimento do projeto, está prevista a manutenção das hortas escolares e o controle alternativo de pragas com técnicas caseiras

“É um  projeto de grande aceitação por parte professores e alunos, uma vez  que permite diversas possibilidades de utilização e tornando práticas atividades que, por vezes, ficam restritas apenas à teoria. É também uma oportunidade diferenciada para a construção do conhecimento”, disse Luciano.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...