spot_img
27 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, dezembro 5, 2022

Moura 1ª embalagem biodegradável para baterias

Date:

Ação reforça compromisso com práticas ESG e inovação, além do pioneirismo dos produtos desenvolvidos pela empresa

Pioneirismo sempre foi uma marca presente nas soluções desenvolvidas pela Moura. Agora, mais uma vez, a empresa se mostra na vanguarda e inicia a jornada de eliminação do plástico em suas embalagens. Na linha automotiva, as embalagens plásticas serão substituídas gradativamente por material totalmente biodegradável, feito a partir de papel cartão com selo FSC de manejo florestal responsável.

“Nosso produto já tinha destinação ambiental correta assegurada pelo PAM, o Programa Ambienta Moura: a cada bateria vendida uma é recolhida pela Moura para reciclagem; a embalagem era o que estava faltando para fechar este ciclo de responsabilidade completa com o que estamos produzindo e colocando no mercado”, afirma Andréa Lyra, Diretora de Marketing, Produto e Comunicação Institucional do Grupo Moura.

A executiva aponta que a Moura pretende adotar o novo padrão para todas as linhas automotivas até o final de 2025 por meio de um cronograma de investimento importante em maquinários que foram desenvolvidos e patenteados especificamente para garantir o processo de automação das novas embalagens com material biodegradável.

De acordo com relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o plástico corresponde a cerca de 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e há uma expectativa de que, até 2040, o volume de plástico no mar praticamente triplique, ficando entre 23 e 37 milhões de toneladas. Apenas no Brasil, estima-se que anualmente cerca de 500 toneladas de plástico provenientes das embalagens de baterias são descartadas no meio ambiente.

A elaboração da nova embalagem foi feita ao longo dos dois últimos anos, focada em solucionar uma questão ambiental que atendesse as necessidades da empresa e cumprisse com o compromisso de ampliar sua agenda ESG. O selo de sustentabilidade estampado na nova caixa traz informações sobre o impacto do plástico no meio ambiente, bem como sobre as práticas de sustentabilidade adotadas pela empresa.

O desenho da embalagem foi desenvolvido também com foco na diferenciação do produto no ponto de venda e na sua funcionalidade, com picotes na parte da frente que facilitam a realização de testes de carga e evitam que a embalagem seja rasgada ou retirada para tal finalidade.

Fonte/ PR Newswire

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Reunião da Aliança Global de Líderes em Paris

durante o Fórum "Dialogue of Continents", em Paris, foi realizada a...

Netflix lança primeiro trailer de documentário Meghan Markle e Príncipe Harry

É Meghan Markle e o Príncipe Harry como você nunca viu antes. Na quinta-feira...

Naiara Azevedo e Mc Ryan SP se unem na inédita ” Emocional Abalado”  

Faixa fica disponível nesta sexta-feira (02) à meia noite...

27ª Edição do Trem do Samba, acontece no próximo sábado

­­No Dia Nacional do Samba acontece pré-aquecimento no CCBB...