spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Ministério da Indústria e Recursos Minerais encerra a segunda edição do Fórum de Minerais do Futuro

Date:

O Ministério da Indústria e Recursos Minerais (MIM) anunciou o encerramento do segundo Fórum de Minerais do Futuro (FMF), realizado sob o patrocínio do guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

Em seu discurso de encerramento, o anfitrião do Fórum e Ministro da Indústria e Recursos Minerais, SE Bandar Alkhorayef, agradeceu ao guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz, e a Sua Alteza Real, o Príncipe Mohammed bin Salman, Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro, por seu apoio e patrocínio do Fórum de Minerais do Futuro e seu interesse e ajuda contínua para o fortalecimento do setor de mineração no Reino.  

SE Alkhorayef disse que o sucesso do Fórum se refletiu nas ideias, sugestões e discussões apresentadas por todos os participantes, nacionais e estrangeiros. Anunciando que o Ministério realizará uma terceira edição do Fórum de Minerais do Futuro e outras em curso, ele destacou a necessidade de avançar no desenvolvimento do setor de mineração com base em pilares fundamentais que incluem o diálogo contínuo, fortalecendo, assim, a cooperação entre vários países nesse campo.

Os painéis do Fórum exploraram vários temas, como o futuro do setor de mineração, suas contribuições para o desenvolvimento das sociedades, a promoção de sistemas de energia limpa e sustentável e a atração de megainvestimentos diretos para o setor de mineração na região.  

O Fórum testemunhou a assinatura de 60 acordos e Memorandos de Entendimento na área de mineração e indústria mineral entre uma série de agências governamentais, empresas e instituições participantes. Esses acordos e Memorandos de Entendimento abrangeram a exploração mineral, tecnologia, comunicações, aplicação de padrões de sustentabilidade, certificação e industrialização do setor de mineração.

Os delegados votaram para a realização de muitos outros Fóruns de Minerais do Futuro, atuando como um catalisador para investimentos rápidos no setor, especialmente à luz da demanda dramaticamente crescente por minerais, agora e no futuro, devido às demandas industriais modernas, especialmente no que diz respeito ao fornecimento dos minerais necessários para fornecer energia renovável no futuro e para produtos verdes, como carros elétricos.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...