spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Mastercard traz ”The Belle Block™ para a América Latina e Caribe para educar e capacitar mulheres em Web3 e cripto

Date:

A Mastercard anunciou hoje, durante a a 11ª edição do Innovation Forum, que esta expandindo o programa “The Belle Block™” para a América Latina e no Caribe. “The Belle Block™” é uma comunidade lançada em junho de 2022 para educar e capacitar mulheres e indivíduos não binários em tecnologia Web3 e cripto. Para a expansão do programa, a Mastercard se associou a WAGMI LatAm, uma empresa de educação focada em trazer 5 milhões de mulheres latinas para a Web3 até 2030.

A Mastercard acredita no poder da tecnologia e na sua capacidade de construir um futuro melhor e mais inclusivo. O foco da “The Belle Block” grupo é a concretização de elementos fundamentais, como crescimento empresarial, educação, liderança, regulamentação jurídica e empreendedorismo.

Diante da situação atual do mercado cripto, é preciso olhar para frente, fornecer informação e dar a mais pessoas a opção de explorar esse mercado e se envolver para entender melhor o poder da blockchain. Embora mulheres e homens se envolvam com criptomoedas por razões semelhantes, seja investindo, comprando, negociando ou abrindo carteiras, 77% das mulheres latino-americanas familiarizadas com criptomoedas concordam que as usariam mais se as entendessem melhor.

“Os ativos digitais têm o poder de transformar a forma como pagamos, recebemos e investimos. Com a comunidade cripto, queremos garantir que mais mulheres e pessoas excluídas ingressem no universo da Web3 e das criptomoedas, para poderem ter um papel ativo no futuro dos pagamentos”, disse Janet Rivera-Hernandez, Vice-presidente de Comunicações da Mastercard América Latina e Caribe.

“The Belle Block” tem parceria com os fundadores de grupos que promovem educação e colaboração, como SheFi, HerHouse, Blu3 DAO e Boys Club, com vistas a envolver mais o público feminino e desenvolver produtos que capacitem mulheres e outras minorias. Na América Latina e no Caribe, a iniciativa é apoiada pela WAGMI LatAm, um programa que busca aumentar a participação de mulheres latinas nos Estados Unidos e na América Latina na Web3.    

“A WAGMI LatAm concentra mais de 30 organizações nos EUA e na América Latina para garantir que as mulheres latino-americanas sejam cocriadoras e participantes ativas na evolução do ecossistema Web3, fornecendo acesso à educação, recursos e conduzindo pesquisas”, disse Laura Navarro Muñoz, líder da H.E.R. DAO LATAM e uma das fundadoras das três organizações da WAGMI LATAM. “Com base em nossa experiência, o desenvolvimento da comunidade e a educação serão fundamentais para atingir a meta da WAGMI LATAM de integrar 5 milhões de mulheres na Web3 até 2030. Estamos ansiosas para trabalhar com a Mastercard e atingir essa meta.”

Em junho passado, a Mastercard lançou o New Payments Index 2022, uma pesquisa global com mais de 35.000 consumidores em 40 países, que descobriu que aqueles que já estão familiarizados com o universo cripto, principalmente as mulheres, têm um interesse maior em expandir seus conhecimentos. 95% das mulheres latino-americanas já ouviram falar de criptomoeda, mas sua compreensão atual da terminologia cripto e ativos digitais é menor que a dos homens: 42% de mulheres têm conhecimento sobre tokens não fungíveis (NFTs), contra 56% de homens. Em relação à blockchain, o percentual de mulheres familiarizadas com a tecnologia é de 28%, contra 44% dos homens. Em relação a moedas digitais do Banco Central (CBDCs), 43% das mulheres sabem o que são, contra 52% dos homens.* Existe uma clara oportunidade de envolver mulheres nesse universo, construindo uma plataforma que possibilite informar, trocar e educar para diminuir a lacuna de gênero.

Comprometimento da Mastercard com diversidade, igualdade e Inclusão: 

O comprometimento contínuo da Mastercard com inclusão financeira e social está na intersecção entre inovação e tecnologia. Entre os trabalhos mais recentes nessa direção, detaca-se a campanha “Your True Self is Priceless” do Pride Month LGBTQIA+, uma nova pesquisa com a comunidade não binária em 16 mercados da Europa e América do Norte, e o lançamento da iniciativa reformulada de Equilíbrio de Gênero no 50º aniversário do Título IX.

Fonte: 

* Pesquisa realizada pela Harris Poll e pela Mastercard Global Foresights, Insights and Analytics de 21 de Março a 21 de abril de 2022. Foram realizadas entrevistas on-line com 35.040 adultos ao redor do mundo (17.071 mulheres e 17.969 homens) e inclui amostras representativas de nações de mercados em 5 regiões.

Sobre Mastercard (NYSE: MA) 

Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos. 

www.mastercard.com

Sobre a WAGMI LatAm 

WAGMI LatAm é uma iniciativa de educação liderada pela H.E.R. DAO LatAm, CryptoConexión e Unstoppable Women of Web3 visando trazer 5 milhões de Latinas para a web3.

Fonte/ PR Newswire

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...