Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA, definiu como altíssimo nível de qualidade do trabalho apresentado pelas Escolas de Samba na segunda e última noite do Grupo Especial, no Rio Carnaval 2023. O presidente elogiou a participação do público, que esgotou os ingressos e lotou a Marquês de Sapucaí nos dois dias de apresentações, vibrando com todas as Agremiações.
“O público sabe que é um grande espetáculo. Foram mais de dois anos de pandemia, nós fizemos o carnaval fora de época em abril do ano passado, mas esse ano foi diferente. Foram navios chegando à cidade, gente do Brasil e do Mundo vindo para matar as saudades do maior espetáculo ao ar livre de todo o planeta, produzido pelas Escolas de Samba do Rio de Janeiro” – destacou.
Perlingeiro permaneceu na cabeceira da pista ao longo das duas noites de espetáculo, de onde anunciava o horário regulamentar para que as Escolas dessem início aos seus desfiles. Após a passagem da Viradouro, encerrando o Carnaval, uma multidão foi para a pista, formando um novo arrasta-povo, a exemplo do que acontecera na véspera, após a exibição da Mangueira.