spot_img
sábado, fevereiro 4, 2023

Folia de Reis encerra programação do Memórias Reluzentes

Date:

Toda história tem seu fim e o final da narrativa natalina apresentada pelo evento Memórias Reluzentes, em Igarapé, se encerra no dia 6 de janeiro, às 18h30. Na ocasião ocorre a tradicional festa de Folia de Reis com a retirada do presépio instalado na Praça da Matriz. 
Entre dezembro e janeiro, o Memórias Reluzentes proporcionou aos moradores e visitantes de Igarapé momentos de alegria e emoção. Com muita música, apresentações teatrais, artistas circenses, rodas de capoeira e as inesquecíveis luzes, o evento chega ao final com uma das festas mais tradicionais da cultura mineira. 
Misturando o folclore à crença religiosa, a Folia de Reis é celebrada no período de 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, e 6 de janeiro, Dia de Reis. No último dia, grupos caricatos saem as ruas com roupas típicas e cantigas para celebrar a visita dos Três Reis Magos ao local de nascimento de Cristo.
Em Igarapé, o Memórias Reluzentes segue distribuindo cultura em mais um momento importante. A programação da festa inclui participação do Grupo da Terceira Idade. Tudo acoplado ao tradicional desfile da Folia de Reis.
Memorias reluzente é um projeto natalino que retoma as festividades natalinas em Igarapé. O evento é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais, tem patrocínio da CEMIG, e apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé, Pomar Cultural e é uma realização da Results Gestão através da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SP: Carnaval de Rua 2023 deve reunir 15 milhões de foliões

São Paulo recebe os primeiros desfiles no dia 11...

Rio: CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico do Império Serrano

Fevereiro chegou!! e o primeiro fim de semana do...

Shania Twain revela que adorava trabalhar em rede de fast-food antes da fama

A cantora Shania Twain revelou ao ET Canada que trabalhou no McDonald's e aprendeu...

Anatel amplia uso de bloqueadores de celular, internet e drones

Usados até agora apenas em penitenciárias, os bloqueadores de...