spot_img
sábado, janeiro 28, 2023

Fim de ano em Tiradentes tem futebol, turismo, natureza e história

Date:

Cidade histórica de Minas Gerais reúne diferentes tipos de lazer para turistas que apreciam roteiros ecléticos, agitados ou animados

Começou a Copa do Mundo e com ela o sentimento de entusiasmo para ver a seleção disputando o hexacampeonato. No meio de tantas emoções, torcedores buscam por lugares agradáveis para assistir aos jogos. Entre um bar e outro, por que não aproveitar esta época do ano para também aproveitar e viajar um pouco?
Enquanto o Brasil entra em campo nos luxuosos estádios do Catar, a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, embarca no clima da Copa do Mundo e se enfeita para os entusiastas do futebol se sentirem mais em casa. Afinal, para muito além de apenas assistir um jogo, o município dispõe de suas belezas naturais, seus monumentos históricos e suas ruas aconchegantes e culturais para quem tiver uma folga durante os jogos.
Entre bares e restaurantes, os empreendimentos locais criaram programação especial para o maior evento esportivo do planeta. Como é o exemplo da casa Plataforma do Sabor, que apostam em promoções de cerveja para chamar a atenção dos clientes.
“Nossa expectativa é de boas vendas. Criamos promoções para isso. Teremos promoção de chope, especialmente nos dias de jogo do Brasil. Durante os jogos do Brasil, a cada dois chopes Heineken, o terceiro é por nossa conta”, conta Inácia Antônia de Carvalho Modesto, proprietária.
Já o Sapore, gerenciado Jonathan Malta, entrega aos clientes recheado de guarnições e delícias da culinária mineira. O menu inclui carnes variadas na chapa, risotos, massas, pizza, saladas e os tradicionais petiscos de boteco. “Para acolher os torcedores, abrimos todos os dias entre 11h da manhã e 23h. Podem vir”, convida.
Outra casa que está bastante no clima é a churrascaria Boi & Cia. Por lá, o torcedor encontra cerveja com custo acessível e cortes de carne de boa qualidade, além de promoções sazonais. “Se você é amante de uma cerveja gelada, carnes nobres e de muita qualidade, você chegou ao lugar certo. Um ambiente familiar, espaçoso, aqui tem tudo o que você precisa para aquele encontro, confraternizações, reuniões e muito mais”, convida o empresário e proprietário, Felipe Barbosa.
E depois de torcer muito pelo Brasil, a diversão não precisa cessar. Tiradentes está preparada para acolher seus visitantes e entrega-los muito mais do que apenas futebol. Essa é a hora para uma trilha na Serra de São José, ou para um passeio de Maria Fumaça, ainda um tour nas igrejas barrocas e até para aproveitar um dia na fazenda.
“Tiradentes é uma cidade diversa. É claro que durante a Copa estamos nos preparando para servir entretenimento e lazer que seja compatível ao amor pelo futebol, mas vamos muito além disso. Aqui, a pessoa tem uma diversidade muito grande e só fica no tédio quem quer apenas descansar mesmo. Do ecoturismo aos roteiros históricos, a cidade está apta para não deixar que um dia de jogo da seleção seja apenas um dia de torcida, mas sim uma experiência inimaginável meio as alterosas de Minas”, salienta Wellerson Cabral, presidente da Associação Empresarial de Tiradentes (ASSET). ⠀

Lista de bares de Tiradentes que irão televisionar jogos da Copa:
1. Casa da Serra Beach Tênis
2. Casa Verde
3. Estação Tiradentes
4. Plataforma do Sabor
5. Távola Restaurante
6. Barouk choperia
7. Sapore d’italia
8. Sabor imperial
9. Pandoro
10. 50 Tons de Malte
11. Habanero
12. Espaço Libertastes (São João)
13. Boi & Cia

Foto/ Divulgação

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Estrela da Marvel, Simu Liu, exibe abdômen trincado em evento de moda

Simu Liu não tem receio algum de exibir seu abdomem...

Caldas Country Festival 2023 abre pré-venda de ingressos com preço especial!

Público já pode garantir o acesso à 16ª edição...

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros...

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira...