spot_img
27 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, dezembro 5, 2022

Fábio Porchat, Felipe Neto, Tony Ramos, Lazaro Ramos e Taís Araújo receberam o Trofeú AIB 2022

Date:

A noite de gala reuniu jornalistas, artistas, social media, influenciadores, formadores de opinião e empresários no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Na noite de 14 de novembro, nas dependências do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, foi realizada a cerimônia de entrega do Troféu AIB 2022, Moções e a Comenda do Mérito AIB.

A Associação da Imprensa do Brasil – AIB teve a honra de reunir, num mesmo espaço, as personalidades de diversos segmentos que se destacaram em 2022, do jornalismo, da cultura, da arte, do entretenimento e do mercado empresarial. 

A cerimônia, que contou com 200 convidados, também teve a presença de Tony Ramos, Fábio Porchat, Felipe Neto, Taís Araújo e Lázaro Ramos.

A noite de festa foi embalada pelo som do Dj Português.

Troféu AIB de Imprensa 2022

Abrindo o evento o ator, apresentador e humorista Fábio Porchat estava radiante ao receber o troféu pelo Programa ‘Que História É Essa, Porchat?’, escolhido pela Comissão Julgadora da AIB como o melhor programa do ano. Ele brincou com os convidados, agradeceu, e falou brevemente sobre a atração.

Felipe Neto, eleito por votação popular, o melhor Youtuber do ano, também foi pessoalmente receber o Troféu AIB, acompanhado de sua equipe, e visivelmente emocionado, agradeceu o carinho do público por tudo que tem conquistado. Ele registrou tudo e fez muitas postagens em suas redes sociais.

O Filme “Medida Provisória” eleito o melhor filme do ano, pela Comissão Julgadora da AIB, foi representado por Lázaro Ramos, diretor da obra, acompanhado da esposa, a atriz Taís Araújo, protagonista do longa. Ao receber o Troféu AIB, Lázaro em seu discurso falou sobre todos os percalços que enfrentou para realizar a obra e de como a imprensa o ajudou a concretizar esta produção.

Tony Ramos foi agraciado com o Troféu AIB pelo conjunto de sua obra. Muito feliz e emocionado durante todo o evento, acompanhado de sua esposa, ele falou brevemente de sua trajetória e anunciou que em breve estará no ar em uma série Original Globoplay dando vida a bicheiro Madurão em “Encantados”.

Fernanda Montenegro recebeu o troféu pelo conjunto de sua obra. Ela foi representada na cerimônia pelo ator e amigo Tony Ramos. Fernanda Montenegro está em ritmo acelerado de filmagens do longa ‘’Dona Vitória’’, cujo trabalho foi interrompido, após a trágica morte do diretor Breno Silveira, e retomadas recentemente sob o comando de Andrucha Waddington.

Gilberto Gil que na Bahia participando da Bienal do Livro, enviou um vídeo em agradecimento. Ele foi agraciado com o Troféu AIB por sua trajetória.

Mateus Solano (melhor ator), Isabel Teixeira (melhor atriz) que venceram por votação popular enviaram vídeos para serem exibidos no cerimonial, assim como Fernanda Montenegro e Gilberto que foram homenageados pela trajetória.

Maju Coutinho (melhor jornalista do ano), Marcos Mion (melhor apresentador) e Juliette (melhor influencer), eleitos por votação popular, não compareceram ao evento e nem enviaram representantes.

Homenagem

O evento homenageou a ABL – Academia Brasileira de Letras pelos seus 125 anos. A instituição foi representada por Arnaldo Niskier que presidiu a Academia Brasileira de Letras em 1998 e 1999 e é o Sétimo ocupante da Cadeira nº 18.  

Comenda Ordem do Mérito AIB

A Comenda “Ordem do Mérito AIB”, honraria máxima da instituição, foi para o Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto, advogado, jurista, professor, escritor, palestrante e jornalista, que falou sobre a importância dos livros em sua vida acadêmica e profissional e de sua trajetória.

Sobre o Troféu AIB de Imprensa

O “Troféu AIB de Imprensa” é um prêmio que foi instituído pela Associação da Imprensa do Brasil – AIB com a finalidade principal de incentivar, valorizar e contemplar os melhores trabalhos jornalísticos publicados, veiculados e disponibilizados nas diversas mídias existentes, assim como estimular os profissionais de comunicação, de entretenimento e empresários que se destacam em suas áreas de atuação durante o ano a contribuir para nossa sociedade.

A Associação de Imprensa da Barra da Tijuca realiza a premiação desde 2005. A primeira edição foi concebida como uma experiência piloto, apenas com trabalhos de mídia impressa. Nas edições posteriores a AIB incorporou os trabalhos jornalísticos produzidos em diversas mídias, como: rádio, Tv e Internet, e passou a homenagear aqueles que se destacam na cultura, no entretenimento, no mercado empresarial, entre outras.

Sobre a AIB – Associação da Imprensa do Brasil

A AIB – Associação da Imprensa do Brasil, anteriormente chamada de Associação de Imprensa da Barra da Tijuca. Foi fundada em 3 de setembro de 1998. É uma entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais de Imprensa, nas mídias impressa, eletrônica, audiovisual e fotográfica, estudantes de jornalismo e veículos de comunicação. É filiada à FENAI/FAIBRA – Federação Nacional da Imprensa do Brasil e Federação das Associações de Imprensa do Brasil.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Reunião da Aliança Global de Líderes em Paris

durante o Fórum "Dialogue of Continents", em Paris, foi realizada a...

Netflix lança primeiro trailer de documentário Meghan Markle e Príncipe Harry

É Meghan Markle e o Príncipe Harry como você nunca viu antes. Na quinta-feira...

Naiara Azevedo e Mc Ryan SP se unem na inédita ” Emocional Abalado”  

Faixa fica disponível nesta sexta-feira (02) à meia noite...

27ª Edição do Trem do Samba, acontece no próximo sábado

­­No Dia Nacional do Samba acontece pré-aquecimento no CCBB...