spot_img
sábado, fevereiro 4, 2023

Confeiteira fala sobre a importância do tamanho dos ovos em uma receita e como o cheiro do alimento pode ser evitado

Date:

Bruna Rebelo explica que alterar a quantidade desse ingrediente pode prejudicar a massa do bolo

Os ovos são ingredientes que estão presentes em quase todas as receitas preparadas na cozinha tradicional, e são a parte básica do preparo nas principais confeitarias. Ainda que algumas pessoas achem que eles são dispensáveis, a confeiteira Bruna Rebelo prova que não e explica o porquê deles serem tão importantes. 

“Se tem algo que é essencial para a preparação da estrutura do bolo, principalmente na massa, são os ovos! A gema traz gordura, maciez e cor para a massa, enquanto as claras trazem poder de expansão, aeração e rigidez”, explica Bruna. É por isso que, ao faltar ovos para a receita, não se deve alterá-la de maneira alguma. Podendo deixá-la esfarelando ou encruada. 

O que muitas pessoas costumam falar sobre os ovos é a questão deles deixarem cheiro no bolo ou na massa, mas Bruna Rebelo logo conta como evitar que isso aconteça. “É bem fácil, um ovo novo não vai deixar cheiro, mas um ovo de duas semanas atrás com toda certeza vai. E não tem dificuldade na hora de identificar, é só reparar se a clara está solidificada ao redor da gema. Quanto mais sólida ela estiver, mais novo é o ovo”, completa a confeiteira. Ou seja, nada de alterar a receita ou retirar os ovos dela! 

Além de tudo, é muito importante estar atento ao tipo de ovo que se está usando, porque eles têm medidas, pesos e classificações diferentes.

 “Por exemplo, um ovo industrial tem até 45 gramas e um ovo jumbo até 70 gramas”, conta Bruna. De acordo com a confeiteira, as medidas padrão são: Industrial: < 45 g • Pequeno: 45 – 49 g; Médio (B): 50 – 54 g • Grande (A): 55 – 59 g; Extra: 60 – 66 g • Jumbo: > 66 g. Ou seja, considerar a unidade ao invés do peso, no caso dos ovos, pode vir a ser prejudicial para a receita, fazendo com que até mesmo não dê certo no final.

“Por isso eu sempre indico pesar os ovos para compor a receita. É fácil pesá-los, quebre os ovos em quantidade aproximada ao desejado. Bata os ovos com a ajuda de um garfo ou fouet, e só aí pese o que vai utilizar na receita. Fazendo assim, você terá um equilíbrio de peso entre gemas e claras e terá o peso correto para sua produção”, finaliza.

Foto Divulgação

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SP: Carnaval de Rua 2023 deve reunir 15 milhões de foliões

São Paulo recebe os primeiros desfiles no dia 11...

Rio: CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico do Império Serrano

Fevereiro chegou!! e o primeiro fim de semana do...

Shania Twain revela que adorava trabalhar em rede de fast-food antes da fama

A cantora Shania Twain revelou ao ET Canada que trabalhou no McDonald's e aprendeu...

Anatel amplia uso de bloqueadores de celular, internet e drones

Usados até agora apenas em penitenciárias, os bloqueadores de...