spot_img
sábado, fevereiro 4, 2023

Como funciona a harmonização facial na odontologia?

Date:

Todo mundo tem algum detalhe no rosto, mais discreto ou não, que gostaria de mudar, já reparou? Isso pode ser tanto uma característica natural ou mesmo marcas do processo de envelhecimento. De toda forma, essas imperfeições mexem com nossa autoestima, mas a harmonização orofacial consegue corrigir. “Ela é realizada por meio de procedimentos que minimizam rugas, devolvem o volume facial reposicionando os tecidos, suavizam contornos, tratam a flacidez e assim por diante. São diversas opções para melhorar aspectos do rosto e valorizar a sua própria beleza. E esses tratamentos também são realizados por dentistas”, explica Paola Buza Andrade, especialista em Harmonização Orofacial pela SLMMandic São Paulo.
Harmonização orofacial é um procedimento que envolve o uso de uma ou mais técnicas estéticas para corrigir imperfeições e melhorar características do rosto. O intuito é promover simetria e equilíbrio, para que todo o conjunto da face esteja harmônico. “Ela pode ser feita por dentistas porque esses profissionais estudam a fundo toda anatomia da cabeça e do pescoço. Têm conhecimentos amplos dessas regiões, estando aptos para realizar diversos procedimentos”, completa.
Para realizar tais procedimentos, o dentista precisa fazer especializações. Cada técnica deve ser aplicada de um modo; então, para que o profissional possa oferecer aos pacientes, ele precisa se especializar. “Dentre os procedimentos da harmonização orofacial, podemos citar: preenchimentos faciais com ácido hialurônico (labial, mandibular, etc), rinomodelação, lip lift, bichectomia, lipo aspiração mecânica de papada, toxina botulínica (BOTOX), bioestimuladores de colágeno, dentre outros. Cada procedimento é realizado conforme o que o paciente deseja e o que o dentista especialista recomenda”, finaliza a Paola

Dados: Paola Buza Andrade – Graduada em odontologia pela PUC Minas, Especialista em Harmonização Orofacial pela SLMMandic São Paulo e residente nos EUA pela Universidade de Harvard, Cambridge e Stanford.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SP: Carnaval de Rua 2023 deve reunir 15 milhões de foliões

São Paulo recebe os primeiros desfiles no dia 11...

Rio: CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico do Império Serrano

Fevereiro chegou!! e o primeiro fim de semana do...

Shania Twain revela que adorava trabalhar em rede de fast-food antes da fama

A cantora Shania Twain revelou ao ET Canada que trabalhou no McDonald's e aprendeu...

Anatel amplia uso de bloqueadores de celular, internet e drones

Usados até agora apenas em penitenciárias, os bloqueadores de...