spot_img
sábado, fevereiro 4, 2023

27ª Edição do Trem do Samba, acontece no próximo sábado

Date:

­­No Dia Nacional do Samba acontece pré-aquecimento no CCBB com show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e vários Convidados.

Em 2022, em 27ª edição, o Trem do Samba terá o tema “UMA ÁFRICA CHAMADA RIO DE JANEIRO”. Foi com o Trem do Samba que, na década de 90, essa África da então “Cidade Partida” foi sendo descortinada pelos trilhos da Central do Brasil.

O início das comemorações do Dia Nacional do Samba será na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com roda de samba do Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador e show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e banda com a participação de Leci Brandão na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil a partir da 14h.  Ao longo da tarde, haverá desfile com o Jongo da Serrinha e estandartes no entorno do CCBB, e, será colocado telão para o Jogo do Brasil. Após o jogo, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o show “UMA ÁFRICA CHAMADA RIO DE JANEIRO”, que em maio de 2023 estará na Europa, representando o Trem do Samba internacionalmente, mostrando ao mundo toda a riqueza cultural dessa “cidade maravilhosa” e africana, o Rio de Janeiro.

Já no sábado, dia 03 de dezembro, na estação da Central do Brasil, acontecerá um grande show com as Velhas Guardas das principais escolas de samba e alguns dos mais renomados sambistas.  De lá, sairão 3 trens com grupos musicais em todos os vagões rumo a Oswaldo Cruz onde teremos 3 palcos, localizados nas ruas João Vicente, Átila da Silveira e Estrada do Portela, com apresentações de diversos artistas, entre eles Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre.

Espalhadas pelo bairro, serão realizadas também 15 rodas, cantando tradicionais sambas e perpetuando as memórias culturais.

Serviço:

DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Horário:14h

Local: CCBB

– Show de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, com Desfile de estandartes e Jongo da Serrinha, e após o jogo, show “UMA ÁFRICA NO RIO DE JANEIRO” com Marquinhos de Oswaldo Cruz, banda e convidados.

Teremos telão para exibição do Jogo do Brasil.

 Gratuito

DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2022  

Horário: 15h

Local: Estação Central do Brasil

Show com as Velhas Guardas das principais escolas de samba e alguns dos mais renomados sambistas no palco da Central do Brasil, e após Saída Trem do Samba para Oswaldo Cruz, onde teremos três palcos e 15 rodas espalhadas pelo bairro.

Gratuito.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SP: Carnaval de Rua 2023 deve reunir 15 milhões de foliões

São Paulo recebe os primeiros desfiles no dia 11...

Rio: CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico do Império Serrano

Fevereiro chegou!! e o primeiro fim de semana do...

Shania Twain revela que adorava trabalhar em rede de fast-food antes da fama

A cantora Shania Twain revelou ao ET Canada que trabalhou no McDonald's e aprendeu...

Anatel amplia uso de bloqueadores de celular, internet e drones

Usados até agora apenas em penitenciárias, os bloqueadores de...