Zeca Baleiro lança clipe de ‘Obsessão', com Chico Salem Dueto faz parte do recém lançado álbum, ‘Arquivo_Duetos 2' | Portal Alice Glitz

Zeca Baleiro lança clipe de ‘Obsessão’, com Chico Salem Dueto faz parte do recém lançado álbum, ‘Arquivo_Duetos 2’

Gravado ao vivo na Casa de Francisca em São Paulo, Zeca Baleiro lança o clipe deObsessão , primeira parceria com o compositor Chico Salem. “Obsessão” é um dos duetos inéditos de “Arquivo_Duetos 2“, novo álbum do cantor e compositor maranhense, que chegou nas plataformas digitais dia 10 de novembro.

 

“O clima informal e de improvisação acabou dando o tom da gravação, por isso a atmosfera do clipe soa tão calorosa e agradável”, comenta Baleiro. “‘Obsessão’ é a minha primeira parceria com Chico Salem, músico e compositor paulista que admiro. Chico me mandou a melodia, que me remeteu imediatamente ao universo da canção romântica popular de autores caros à minha memória afetiva. Foi inspirado nessa memória que escrevi a letra”. “Obsessão” foi registrada antes, só por Chico, em seu segundo álbum solo “Maior ou Igual a Dois“.

 

“Arquivo_Duetos 2” também revela outras três gravações inéditas: “Nossa Lenda”, parceria com o uruguaio Dany Lopez; “Colher e Faca”, gravada com Alessandra Maestrini e composta especialmente para o filme “O Amor no Divã”, de Alexandre Reinecke; e “O Mar me Leva”,registrado com Zizi Possi especialmente para o álbum. Essa é a primeira vez que gravam juntos, mas antes Zeca produziu o EP de mornas “O Mar me Leva”, pro qual compôs a canção de mesmo nome.

 

Artista plural, Zeca Baleiro sempre colaborou com artistas de diversas tribos e gerações. “Arquivo_Duetos 2” ressalta essa vocação, seu perfil agregador, assim como sua faceta de intérprete, reunindo duetos com cantoras como Amelinha e a portuguesa Teresa Salgueiro; o grupo de reggae Namastê; a jovem Gabi Milino e nomes da cena independente como Carlos Careqa, Landau e Sander Mecca.

 

Uma curiosidade dos duetos, o uruguaio Dany Lopez canta em português com Zeca, que canta em espanhol com Gabi Milino e em italiano com Carlos Careqa, em gravação feita originalmente para um projeto do artista (“Facciamo L’Amore”), que compôs todas as canções em italiano.

 

Perguntado sobre o que faria para comemorar os 20 anos de lançamento de “Onde andará Stephen Fry?”, seu primeiro disco, Zeca Baleiro cravou: “Quero jogar no mundo alguns trabalhos que acumulei nesse tempo – vários duetos, boas gravações ao vivo, sobras de estúdio…”. O cantor e compositor começou a trabalhar nisso e está lançando o segundo álbum da série, “Arquivo_Duetos 2”, que sai pela Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.

 

Assista o clipe “Obsessão”: https://youtu.be/r5oLjsv9YVo

Ouça “Arquivo_Duetos 2”: https://onerpm.lnk.to/ZecaBaleiro

 

Arquivo_Duetos 2 | Zeca Baleiro

1. O Mar me Leva – feat Zizi Possi

autor: Zeca Baleiro

2. Nossa Lenda – feat Dany Lopez (Uruguai)

autores: Dany Lopez e Zeca Baleiro

3. Colher e Faca – feat. Alessandra Maestrini

autor: Zeca Baleiro

4. Bacio D? Amore, Bacio Di Morte – feat. Carlos Careqa

autor: Carlos Careqa

5. Asa Partida – feat. Amelinha

autores: Raimundo Fagner e Abel Silva

6. Obsessão – feat. Chico Salem

autores: Chico Salem e Zeca Baleiro

7. Onde a Gente Mora – feat. Namastê

autor: Marlos Soares da Silva

8. El Desierto – feat Gabi Milino

autor: Gabi Milino

9. Tão Só – feat. Landau

autor: Landau

10. Dia de São Nunca – feat. Sander Mecca

autores: Márcio Policastro e Leo Nogueira

11. Ondas – feat Teresa Salgueiro (Portugal)

autores: Aldo Brizzi e Tuzé de Abreu

 

 

Créditos: Adriana Bueno / Divulgação

(Visited 9 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: