Yanna Lavigne se prepara para ser mamãe e especialistas dão dicas para o primeiro trimestre de gravidez

A atriz Yanna Lavigne anunciou recentemente a sua primeira gestação. Especialistas dão dicas para as mamães de primeira viagem nesse primeiro trimestre de gravidez.

Tatiana Galhanone – Cosmotologa da Clínica Benesse que cuida dos tratamentos estéticos da atriz

“A drenagem linfática é sempre muito importante para as futuras mamães porque ajuda a diminuir o inchaço, principalmente das pernas e dos pés, mesmo no início da gravidez. Outro fator importante é cuidar da pele do rosto para evitar manchas. Nesse período o recomendado é usar muito filtro solar e apostar em tratamentos menos agressivos e sem química”.

Roberta Gabriel – Personal Gestante da Academia da Gestante

“Os treinos das mulheres grávidas não são uma adaptação das atividades normais com cargas reduzidas, pelo contrário. Cada gestante necessita de uma orientação individual. O primeiro passo é consultar um médico para receber a liberação para a pratica de exercícios. Depois o programa deve ser feito com o acompanhamento de um especialista com foco nas adaptações individuais, além de controladas, sem impacto e que visam o aumento do tônus das musculaturas afetadas na gravidez e no parto, como assoalho pélvico, costas e abdômen.Ao lado do fortalecimento muscular, se exercitar prepara fisicamente as mulheres para o parto, principalmente o normal, aumentando a elasticidade e ajudando a aguentar melhor as várias horas que o processo pode levar. Manter o corpo ativo ajuda ainda a amenizar os desconfortos que a gravidez naturalmente traz, como dor nas costas e inchaço”.

Dr. Rodrigo Freitas – Médico especialista em esportes e ortopedista

“O primeiro trimestre pode deixar a mulher um pouco mais fatigada.  Opções de exercícios aquáticos podem ajudar a motivar a pratica de atividade física  e aliviar o desconforto. O salto deve ser evitado durante a gravidez, porque pode causar o desequilíbrio e queda da gestante e prejudicar a gravidez”.

Créditos: Sarah Oliveira  / Divulgação

Foto: GShow / Reprodução

(Visited 57 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO