Um bom vendedor vai além da simpatia

Um bom atendimento é primordial, pois é o principal canal de comunicação entre uma organização e seu cliente, que por sinal, é o seu principal gerador e lucros. Quando falamos em excelência no atendimento, a primeira palavra que vem à mente é “simpatia”. Apesar de ser importante, é necessário ir além e capacitar o atendente para sair do básico. 
É importante que o vendedor enxergue o público não apenas como pessoas que irão realizar compras e trazer dinheiro para a empresa, e sim como indivíduos que precisam de soluções eficazes para o seu momento, que foi justamente o que fez com que ele buscasse pela empresa em questão. 
Diante disso, Max Pires, palestrante e ex-continuo e office boy, realizará nos dias 09, 10 e 11 de outubro especialmente no Hotel South América – Copacabana, o treinamento Garçom Vendedor, idealizado por ele. O treinamento tem o objetivo de abrir o olhar dos garçons para um atendimento de qualidade com técnicas de vendas e fidelização do cliente.
Segundo Max Pires, “a maioria dos garçons é dedicada, mas tem uns que só pensam na gorjeta. Então, se o cliente não está feliz, de que serve os 10%? O que os empresários precisam ter em mente é que o cliente é o verdadeiro dono do negócio e é ele quem deve ser agradado”, destaca. 
Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. “A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização”, finaliza Max. 

 

Créditos: Toda Comunicação / Divulgação

(Visited 6 times, 1 visits today)
Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO