Studio Hub reproduz na Casa Cor de Brasília nova releitura do premiado restaurante Bloco C do chef Marcelo Petrarca

blococ_imagemacessoO studioHub arquitetura participa da 25ª edição da CASA COR BRASÍLIA com o ambiente do renomado restaurante BLOCO C do chef Marcelo Petrarca para o tradicional espaço gastronômico do evento. O projeto partiu da premissa de releitura dos elementos modernistas de Brasília e do restaurante BlOCO C para conferir força e identidade diferenciada ao espaço. A  dupla Rebeca Maaldi e Ricardo Cury reforçaram o conceito core do studioHub  de soluções conectadas, do conceito ao detalhe, que incorporam produtos e serviços complementares ao projeto arquitetônico, como identidade visual, design de produto e posicionamento de marca, para ampliar o valor do negócio.  “Acreditamos que o desenvolvimento do conceito correto em todas as especialidades, que envolvem a implantação de um negócio, garante a transmissão integral do conjunto de valores e o sucesso do posicionamento do empreendimento no mercado”, explica Rebeca Maaldi, sócia do studioHub.

Ricardo Cury, sócio do studioHub destaca como diferenciais do projeto as diversas soluções do negócio de forma que a configuração espacial, o design de produto e de identidade visual convergem para a identidade do restaurante BLOCO C. “O detalhe e a convergência de conceitos estão fortemente representados no projeto”, explica Ricardo.

A equipe do studioHub desenvolveu também uma linha exclusiva de móveis para conferir personalidade e singularidade ao projeto e o desenvolvimento da revitalização da marca do BLOCO C para a mostra, incluindo letreiro, uniforme e cardápios – e soluções espaciais  que criam ambientes diferenciados e que convidam à diferentes interações sociais.

Rebeca informa que os elementos espaciais entre os projetos de ambiente, paisagismo da Depiere, todos relacionados e conectados – restaurante, praça e jardim quebram os limites espaciais, ampliando assim as interações do público da mostra. No acesso, o bar revestido em mdf de madeira do padrão compensato da Berneck, é o elemento de ligação entre a praça e o salão do restaurante. Na praça, foi distribuído mobiliário desenhado pelo escritório para conformar um lounge para o público de espera do restaurante e da mostra.

A nova identidade visual incorpora a releitura do cinturão verde que envolve os conjuntos das superquadras de Brasília e conforma o monograma da letra C que nomina o restaurante será aplicada sobre painel de mdf no Padrão Preto Design. Os tampos das mesas bem como de peças assinadas pelo studioHub serão em MDF Compensato e Louro Preto da marca Berneck. Completam o projeto revestimentos de concreto Castelatto da linha Origami e blocos de concreto Illusie da mesma marca com peças que através de jogos, luzes e cortes angulados, criam efeitos volumétricos e fazem referência aos murais tridimensionais modernistas.

A arte da azulejaria, tão presente nas obras modernistas em Brasília, recebeu menção no mural geométrico projetado e executado pelo escritório e confere cor ao ambiente.

O piso vinílico Durafloor completa o projeto com produto adequado ao uso comercial. A tonalidade do revestimento escolhido, cinza, insere-se na paleta de cores de pisos cimentícios.

O studioHub fez a releitura dos elementos modernistas da cidade de Brasília para fortalecer a imagem do restaurante BLOCO C na mostra. “Homenageamos Brasília e seus espaços que conectam diversos elementos como urbanismo, paisagismo, arquitetura e arte,  como representante da filosofia de nossos projetos ”, explica Cury.

O restaurante BLOCO C na Casa Cor Brasília 2016 é um local de encontros diversos: o lounge e a varanda que convidam para reuniões, o bar para encontros e conversas informais e o salão para refeições com amigos e familiares. “O restaurante BLOCO C é o local que celebra a cidade de Brasília e a gastronomia da cidade”, finaliza Rebeca.

Sobre o studioHub

O studioHub nasceu em 2015 a partir das reflexões e do diálogo entre os arquitetos Ricardo Cury e Rebeca Maaldi acerca da extensão do trabalho e das responsabilidades da profissão.

Após atuarem em diversas áreas de projeto, do residencial ao institucional, os arquitetos se associaram para desenvolver projetos de arquitetura com soluções conectadas com outras áreas muitas vezes afins como análise ambiental, identidade visual e design de produto, e outras nem tanto, como marketing, posicionamento de marca e análise de mercado.

Mais Informações

Comunicação Vertical Assessoria de Imprensa

(Visited 34 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO