SIMPÓSIO TRATA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA BAIXADA FLUMINENSE

Crianças e adolescentes sempre são tema de bastante interesse e discussão. O cuidado com esse público requer, além da atenção e dedicação dos pais, a atuação de profissionais capacitados como pediatras, psicólogos, psicopedagogos e, em casos mais específicos, psiquiatras e neurologistas. Pensando nisso, a psicóloga e especialista no atendimento à crianças e adolescentes, Maíra Andrade Madeira, diretora e responsável técnica do NIDH (Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano) estará promovendo no próximo sábado, 15/10, o I Simpósio Multidisciplinar da Infância e Adolescência da Baixada Fluminense.

A ideia é discutir temas e problemas comportamentais de crianças e adolescentes que têm recebido atenção especial de profissionais da saúde mental infantil, educadores e pais. Quando esses pacientes apresentam dificuldades escolares ou alterações comportamentais, os cuidados devem ser redobrados. Bullying, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtorno bipolar de humor, deficiência intelectual e autismo infantil são alguns exemplos de problemas enfrentados por muitas crianças em idade escolar.

Atualmente, milhares de estudantes brasileiros vêm apresentando prejuízos acadêmicos e precisam desenvolver estratégias para lidar com dificuldades emocionais, aprendendo habilidades sociais e comportamentais para levarem uma vida mais feliz e equilibrada. A avaliação comportamental em crianças e adolescentes depende de uma cuidadosa e criteriosa investigação realizada por um médico psiquiatra ou neurologista, avaliação com os pais, avaliação escolar, psicológica, psicopedagógica e fonoaudiológica.

O objetivo do simpósio é abordar os transtornos comportamentais relacionando-os com um atendimento multidisciplinar. Entre os profissionais confirmados, além de Maíra Andrade Madeira, que tem uma vasta experiência de 11 anos de atendimento na área, estão o psiquiatra infantil Dr. Gustavo Teixeira e a pedagoga Michele Joia da Silva. O público alvo do evento são profissionais e estudantes da área. Para mais informações e inscrições, basta acessar o endereço eletrônico http://www.nidhumano.com.br/i-simposio-multidisciplinar-da-infancia-e-adolescencia-da-baixada-fluminense .

 

SERVIÇO:

I Simpósio Multidisciplinar da Infância e Adolescência da Baixada Fluminense

Local: Hotel Mercure Nova Iguaçu

Data: 15/10/2016

Horário: das 9h às 17h

Créditos: Milena Coutinho / Assessoria

(Visited 5 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO