Receita União para adoçar a chegada da primavera ”Flor de Maracujá ”

Para celebrar o início da estação com doçura, a Chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, preparou uma receita especial de Flores de Maracujá, que além de fáceis de fazer, são deliciosas.

Abaixo você confere a receita conta com um passo-a-passo em fotos para ajudar no preparo das flores. Opção perfeitas para um chá da tarde, uma celebração ou até mesmo para presentear.

Capacidade da Xícara: 200 ml

Temperatura e Tempo de forno: alta (200ºc) / cerca de 25 minutos

Rendimento: 15 unidades

 

INGREDIENTES

Creme de maracujá

1 xícara (chá) de água (200 ml)

1 xícara (chá) de açúcar granulado UNIÃO DOÇÚCAR (160 g)

3 colheres (sopa) de amido de milho (24 g)

1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (200 ml)

6 gemas (120 g)

½ xícara (chá) de leite (100 ml)

1 colher (sobremesa) de manteiga (20 g)

Massa folhada

1 pacote de massa folhada laminada pronta (300 g)

Manteiga, para untar

Cortador de biscoitos no formato de flor (7,5 cm de diâmetro)

Montagem

Açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR

 

MODO DE FAZER

Creme

Em uma panela, adicione a água e o açúcar granulado UNIÃO DOÇÚCAR e misture os ingredientes. Leve em fogo médio até formar uma calda fina. Reserve até amornar. Adicione o leite e reserve. Em uma tigela, dissolva o amido de milho no suco de maracujá, junte as gemas e misture bem. Acrescente essa mistura à calda reservada e leve novamente ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Retire do fogo, misture a manteiga e coloque em uma tigela, cobrindo com um plástico filme para não formar uma película. Deixe esfriar para rechear as flores de massa folhada.

Massa folhada

Desenrole a massa folheada sobre a bancada e, com o cortador, corte 15 flores. Coloque cada flor em uma forma para cupcakes e empurre-as cuidadosamente até encostar a massa no fundo. Arrume as pétalas cuidadosamente e fure cada um dos fundos das flores de massa com um garfo, duas vezes. Asse em forno preaquecido em 200°C por 5-7 minutos até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Montagem

Coloque as flores em uma assadeira e, com uma peneira pequena, polvilhe o açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR. Com o auxílio de uma colher, recheie as flores com o creme de maracujá e sirva em seguida.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

A Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

 

Créditos: Ana Carolina Costa / Assessoria

(Visited 25 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO