Prêmio LUI Che Woo — Cerimônia de Apresentação do “Prêmio pela Civilização Mundial” (“Prize for World Civilisation”) inaugural

O Prêmio LUI Che Woo Prize – Prêmio pela Civilização Mundial (LUI Che Woo Prize — Prize for World Civilisation — “o Prêmio LUI Che Woo” ou “o Prêmio”) realizou hoje a Cerimônia de Apresentação do Prêmio Inaugural em Hong Kong, reconhecendo as contribuições significativas para a civilização mundial feitas pelos três primeiros laureados, ocasião em que informou a missão do Prêmio de construir um mundo mais harmonioso, na presença de mais de mil convidados.

Para ver o comunicado completo em multimídia, clique em: http://www.prnasia.com/mnr/lcw_201610.shtml

Yuan Longping recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Sustentabilidade, com a Área de Foco Específica no “Suprimento Mundial de Alimentos: Proteção e Segurança” (“World Food Supply: Safety and Security“), por sua realização científica no desenvolvimento de um arroz híbrido altamente produtivo, que contribuiu significativamente para o aperfeiçoamento da segurança alimentar no mundo. O professor Yuan disse: “Estou muito satisfeito por receber o Prêmio LUI Che Woo. É uma fonte de encorajamento e motivação, que me estimula e inspira a atingir patamares mais altos”.

A organização Médicos sem Fronteiras (“MSF” — Medecins Sans Frontieres) recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Melhoria da Saúde Social (Welfare Betterment), com a Área de Foco Específica em “Tratamento e/ou controle de epidemias, doenças infecciosas ou doenças crônicas” (“Treatment and/or control of epidemics, infectious diseases or chronic illnesses”), por suas contribuições imprescindíveis ao tratamento e controle do surto de cólera no Haiti, em 2010, e da epidemia de ébola na África Ocidental, em 2014. “A MSF se sente honrada por ser um dos recipientes desse prêmio. Estamos particularmente satisfeitos pelo fato de o Prêmio LUI Che Woo haver escolhido o campo de tratamento e controle de epidemias e doenças infecciosas como um foco crítico para essa primeira premia&ccedi l;ão. Isso mostra a conscientização predominante sobre a importância de melhorar as opções de tratamento e de recursos para atendimentos de emergência para as pessoas nas partes mais expostas do mundo. A experiência da MSF na luta contra a epidemia de ébola na África Ocidental reforçou enormemente nossa visão de que a comunidade mundial precisa fazer muito mais para minimizar os grandes riscos que ainda existem”, disse o presidente da Médicos sem Fronteiras — Hong Kong, Dr. Liu Chen-kun.

James Earl “Jimmy” Carter, Jr. recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Energia Positiva, com a Área de Foco Específica em “Indivíduos e organizações cujos comportamentos e realizações inspiram, energizam e dão esperanças a outros” (“Individuals or organisations whose behaviour and achievement inspire, energise and give hope to others”), por todo o bom trabalho que ele e o The Carter Center, que ele criou em 1982, têm realizado, o que contribuiu significativamente para a promoção de uma atitude positiva perante a vida e o aumento da energia positiva no mundo. “Bem, antes de tudo, fico muito honrado por ter sido considerado por esse maravilhoso homem benevolente. Além disso, é um prazer e uma honra ser associado aos demais ganhadores do mesmo prêmio. Penso que esse presente irá possibilitar ao The Carter Center expandir seus pro gramas consideravelmente e pretendo me certificar de que esse prêmio em dinheiro seja destinado ao The Carter Center não a mim mesmo”, disse o sr. Carter.

Cada premiado irá receber um prêmio em dinheiro de HK$ 20 milhões (equivalente a aproximadamente US$ 2,56 milhões), além de um certificado e um troféu.

O Dr. LUI Che Woo declarou: “Os primeiros laureados vêm de países diferentes, têm históricos diferentes, são indivíduos e organizações, refletindo a natureza internacional, diversificada e extensa do Prêmio LUI Che Woo. Acredito que a harmonia tem uma importância fundamental e representa a melhor maneira de reduzir a incidência de conflitos mundiais. Espero, sinceramente, que o Prêmio LUI Che Woo, como uma semente da verdade, benevolência e beleza, irá crescer em todos os lugares e adicionar um pouco de cor a nosso mundo”.

Entre os convidados oficiais estavam o Sr. Mr Tung Chee-hwa, membro do Conselho do Prêmio e vice-presidente do 12o Comitê Nacional da Conferência de Consultoria Política do Povo Chinês; o Sr. CY Leung, CEO da Região Administrativa Especial de Hong Kong; e o Sr. Zhang Xiaoming, diretor do Escritório de Coordenação do Governo Central do Povo em Hong Kong SAR. Cerca de 800 autoridades governamentais, acadêmicos, líderes religiosos, lideranças da elite empresarial, imprensa local e internacional e mais de 30 cônsules participaram da cerimônia, para testemunhar e parabenizar os três laureados por suas realizações. Além disso, o Coro de Crianças Africanas de Uganda, o conhecido violoncelista Trey Lee, a pianista Yi m Wan e a artista deficiente física Michelle Siu compareceram à cerimônia como convidados de honra para fazer apresentações que trazem energia positiva e harmonia para a sociedade e ajudam a construir um mundo pacífico e afetuoso.

O Prêmio LUI Che Woo é um galardão internacional inovador, que abarca todos os setores. A fim de lidar com as necessidades e dificuldades globais, sempre crescentes, a cada ano o Prêmio irá se dedicar a uma Área de Foco Específica, conforme cada categoria do Prêmio

As Áreas de Foco Específicas de 2017, para cada categoria do Prêmio, serão as seguintes:

Categoria do Prêmio

Área de Foco Específica de 2017.

Prêmio Sustentabilidade.

Prevenção das Mudanças Climáticas.

Prêmio Melhoria da Saúde Social.

Redução da pobreza.

Prêmio Energia Positiva.

 

(Visited 2 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO