Piloxing modalidade que mistura exercícios do pilates, boxe e dança

A chegada da primavera e a elevação das temperaturas são um incentivo a mais para quem quer ficar em forma para o verão. Faltando três meses para a estação mais quente do ano, as academias lotam de alunos que buscam diferentes alternativas para emagrecimento e modelagem do corpo. Uma das novidades que promete resultados rápidos é o piloxing, modalidade que mistura exercícios do pilates, boxe e dança tem alto gasto calórico.

“O piloxing mistura, de forma singular, a potência, a velocidade e a agilidade do boxe com a tonificação e a flexibilidade que o pilates traz, combinados para fornecer um treino de tonificação muscular”, explica a professora da Academia Fit Premium Celita Lucia Valentini Pizzatto.

A modalidade foi criada por Viveca Jensem, dançarina sueca e treinadora de várias celebridades. “O ponto culminante da aula é capacitar física e mentalmente as mulheres por meio do fitness”, diz Celita, destacando que o piloxing é indicado para quem quer emagrecer. “O gasto calórico é de até 1.200 calorias por 45 minutos de aula, o que proporciona queima de gorduras”, afirma a professora, destacando que os resultados podem aparecer em até dois meses, desde que o aluno faça a aula corretamente e com uma frequência de 2 a 3 vezes por semana.

Por ser uma aula com carga de exercício cardiovascular forte, o aluno deve ajustar a intensidade de acordo com seu preparo físico. “Cardiopatas devem consultar um médico antes, além da avaliação física feita na academia. Alunos com lesões recentes devem comunicar ao professor, para que ele possa ajustar o número de repetições e amplitude do movimento”, orienta Celita.

Benefícios – Na avaliação da professora, o piloxing o treino intervalado potencializa alguns benefícios da modalidade, como a resistência cardiovascular, melhora do tônus e definição muscular, manutenção do peso corporal, melhora da postura, equilíbrio e estabilidade, além da coordenação e agilidade. “A prática regular do piloxing contribui ainda na função imunológica e na diminuição dos níveis estresse. Ela permite ainda uma conexão física e mental e bem-estar emocional”, diz Celita.

Créditos: Caroline Bosi/ Assessora

(Visited 19 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO