Pesquisa aponta Pfizer como líder em reputação do setor farmacêutico no Brasil

A Pfizer apresenta uma imagem sólida e robusta no Brasil, sendo a companhia de maior reputação do setor farmacêutico. Essa é uma das conclusões da avaliação Pharma RepTrak® 2016, um levantamento envolvendo 23.243 pessoas, de 15 países, realizado pelo Reputation Institute, considerado uma referência mundial na análise de reputação de variados setores econômicos.

Em uma escala que varia de zero a 100, a reputação da Pfizer recebeu 73,1 pontos no Brasil, ante os 70,9 pontos obtidos pelo setor farmacêutico no País. Além disso, a percepção da companhia pelos brasileiros se tornou mais positiva em relação à avaliação de 2015.

Desenvolvido em 2006, o RepTrak® é um indicador do Reputation Institute que leva em conta uma série de quesitos para mensurar a reputação. Para isso, aspectos como confiança, admiração e estima são cruzados com alguns elementos essenciais no âmbito corporativo, como inovação, responsabilidade social, cidadania, liderança, qualidade dos produtos ou serviços prestados e desempenho financeiro.

A qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Pfizer foi o quesito melhor avaliado no Brasil, com 72,7 pontos. Também se destacaram a liderança da companhia (72,6 pontos), sua performance econômica (71,3 pontos) e sua busca pela inovação (70,6). Além disso, 75% dos brasileiros afirmaram que a companhia atende às necessidades do consumidor,   entrega o que promete e se destaca entre os concorrentes.

O Instituto Reputation realizou entrevistas em 15 países para medir a reputação do setor farmacêutico em cada país. Participaram da iniciativa, além do Brasil, as seguintes nações: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Reino Unido e Rússia.

(11) 3643-2785

FONTE Pfizer

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO