O espetáculo musical A Gaiola tem sua reestreia em 22 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rio de Janeiro

Após grande sucesso de público e crítica, A Gaiola, volta ao CCBB-RJ, agora no Teatro II. A peça mostrou que tem capacidade e folego para diversas temporadas.

A história de amor e separação entre uma menina e um passarinho, que há dois anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti à escritora Adriana Falcão pelo livro infanto-juvenil “A Gaiola”, ganha novamente os palcos no espetáculo musical homônimo, assinado pela diretora Duda Maia. A peça cumpre sua segunda temporada no CCBB Rio, agora no Teatro II e, no ano que vem, irá ao CCBB São Paulo.

No palco, os personagens iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina. Na trama, a menina se dedica a cuidar do pequeno bicho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia, a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.

Com longa e premiada carreira como diretora de movimento, Duda criou uma partitura coreográfica que costura toda a encenação, exigindo um intenso trabalho físico dos atores. O desafio em elaborar uma dramaturgia para agradar o exigente público mirim resultou em um espetáculo que mistura teatro, dança, música, canto e contação de história.

No elenco, está Pablo Áscoli, como o passarinho. Ele já atuara em outra peça infantil baseado em livro de Adriana Falcão, Mania de Explicação. Contracenando com ele, como a menina protagonista, está Carol Futuro.

Carol e Pablo, intercalam o texto com a interpretação de seis canções. Além de dançar, cantar e interpretar o texto, ora como personagens, ora como narradores, os atores ainda manipulam o cenário, montando parte da estrutura em cena.
Leia trecho da crítica publicada por Renato Mello, em seu site Botequim Cultural: “Entra em sua última semana um dos mais belos espetáculos infantis da atual temporada carioca. O roteiro tem a capacidade de impulsionar uma base dramatúrgica sólida, criando para a narrativa canções que se inserem com naturalidade dentro da dramaturgia, seja pelo encanto melódico, seja na tonalidade, passando o sentimento de moldar-se plenamente na fluência narrativa a partir da direção musical e trilha sonora assinada por Ricco Vianna. Todo esse processo de carpintaria serviu de esteio para que Duda Maia fizesse o palco pulsar vivamente na composição cênica de sua estética e na coordenação dos movimentos, dando uma dimensão lírica para temas como possessão, amor e ciúme, que culminam num espetáculo teatral irretocável. ”

 

FICHA TÉCNICA:

A Gaiola

Baseado no livro homônimo de Adriana Falcão

Adaptação e letras: Adriana Falcão e Eduardo Rios

Direção geral e de movimento: Duda Maia

Elenco: Carol Futuro e Pablo Áscoli

Direção musical e trilha original: Ricco Viana

Cenário: João Modé

Iluminação: Renato Machado

Figurino: Flavio Souza

Produção: Palavra Z Produções Culturais

Direção de Produção: Bruno Mariozz

 

SERVIÇO:

Temporada: de 22 de outubro a 20 de novembro de 2016

Horários: sábado e domingo, às 16h

Ingresso:             R$ 20,00 – inteira

R$ 10,00 – clientes e funcionários do BB, estudantes e maiores de 60 anos

Bilheteria: de quarta a segunda, de 9h às 21h

Vendas online: www.ingressorapido.com.br

Duração: 50min

Capacidade: 155 lugares

Classificação indicativa: Livre

Local: CCBB RJ – Teatro II

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Tel: (21) 3808-2020

ccbbrio@bb.com.br

Acesso para portadores de necessidades especiais

Para mais informações, acesse: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/

 

Créditos:  Luciana Duque/ Assessoria

 

(Visited 14 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO