O Encontro do Empreendedorismo e da Arte | Portal Alice Glitz

O Encontro do Empreendedorismo e da Arte

The encounter of Entrepreneurship with Art

“O Encontro do Empreendedorismo e da Arte” é o mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo que traz a trajetória brilhante e de sucesso do empresário e artista plástico Hermes Santos. A obra é bilíngue devido ao fato de o artista viajar bastante e querer algo especial para apresentar ao mundo. Ele nos encanta com suas belíssimas obras de arte em formato de livro, no qual nos conduz pelo caminho de sua criação e nos relata sua história de vida. O artista, nascido em São Paulo, está sempre em busca de novas tecnologias e inspiração em diferentes países do mundo como Alemanha, Japão, China, Estados Unidos, França, Holanda e outros. Considerado um inovador por natureza, já expôs diversas obras repletas de ineditismo e beleza no AquaRio e na unidade em São Paulo do IED (Istituto Europeo di Design), por exemplo.

 

Hermes é um artista tão querido e reconhecido que ganhou um belíssimo depoimento da sobrinha-neta de Tarsila do Amaral: “Tive o prazer de conhecer o trabalho de Hermes Santos em 2016 quando fiz uma exposição na empresa Azimut com o acervo familiar da pintora Tarsila do Amaral. Em meio ao universo modernista de Tarsila, estavam as surpreendentes obras de Hermes Santos, que me chamaram muita atenção pela concepção inovadora, técnica apurada e beleza das formas. Adoro cavalos e passei a vida toda ao lado deles. Sou sobrinha-neta homônima de Tarsila e aprendi a gostar de arte vendo seus quadros. Confesso que poucas vezes em minha vida apreciei um cavalo na arte, mas, quando me deparei com esta obra de Hermes, ela me chamou a atenção não somente pelo feitio e perfeição, mas pela expressão conseguida com um material rígido. Fui conhecer melhor sua obra e, apesar de ser um artista em embrião, demonstra uma técnica apurada e muita sensibilidade. O universo orgânico, os temas místicos e da natureza, na concepção do artista, nos transportam a um mundo fantástico”, afirma.

 

Vale ressaltar que este é um livro de arte diferente de tudo o que você já viu. Além de mostrar as obras e apresentar o processo criativo do artista, o livro traz também a trajetória inspiradora de um empreendedor que não tem medo de inovar. Ao longo das páginas, o leitor é conduzido em uma viagem que começa na infância do artista e na inspiração recebida pela família, e continua ao longo das outras fases da vida, culminando em uma carreira de sucesso na indústria automobilística e, mais recentemente, no mundo da arte. As obras aqui expostas revelam a criatividade e a inovação do artista, bem como sua paixão por tudo o que diz respeito ao mar. Cada obra é um convite à reflexão acerca da beleza da vida marítima e, por isso mesmo, a importância de preservá-la. Ao estabelecer um diálogo entre empreendedorismo e arte, o trabalho de Hermes Santos é, sem sombra de dúvida, uma inspiração a empreendedores, artistas, profissionais das áreas de criatividade, inovação e tecnologia, e todos aqueles que apreciam uma bela obra de arte.

            Entre as principais obras do artista plástico estão: Anjo (Angel), Origem (Origin), Legacy, Anzol Havaiano (Havaiian Hook), Pássaros (Birds), Coruja (Owl), Poltrona Vênus (Venus Chair), Monterey Bay, Nebulosa, Ganesh, Mauí Sea, Sail Fish, Sea Dragon, Amonite (Ammonite), Jelly Fish, Fúria de Posseidon (Poseidon´s Fury), Cavalo Marinho (Sea Horse), Horse Power e Bull Tire.

 

Créditos: Ramon Odriguez / Divulgação

 

(Visited 76 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: