Novas soluções de Wi-Fi sem fricção da Cambium Networks viabilizam cobertura rápida e acessível em ambientes internos e externos | Portal Alice Glitz

Novas soluções de Wi-Fi sem fricção da Cambium Networks viabilizam cobertura rápida e acessível em ambientes internos e externos

A Cambium Networks, provedora líder mundial de mercado de soluções de rede wireless, apresentou hoje novos Pontos de Acesso (AP — Access Points) 802.11ac Wave 2 completos, recursos de software e recursos de gerenciamento para seus produtos de Wi-Fi cnPilot?. Os pontos de acesso para ambientes internos e externos oferecem agora acesso em alta velocidade, incluindo recursos de controlador de computação em nuvem, com uma ênfase em tornar mais fácil do que nunca para as empresas e provedoras de serviço expandir suas soluções de Wi-Fi com facilidade.

 

“A Cambium Networks entende claramente as necessidades de serviços de Wi-Fi oferecidos por empresas e operadoras de rede. O cnPilot tem um custo atrativo do equipamento e economias significativas em custos de licenciamento”, disse o líder de Prática da Ovum, Daryl Schoolar.

“As soluções de Wi-Fi cnPilot 802.11ac para ambientes internos e externos foram testadas em escolas, hotéis, lojas varejistas, espaços para eventos e redes públicas Wi-Fi, em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Cambium Networks, Atul Bhatnagar. “O cnPilot fornece conectividade acessível, que pode ser rapidamente implementada, para estabelecer conexões wireless de alta velocidade em qualquer lugar e conectar os não conectados em aplicações empresariais, industriais, educacionais, de hospitalidade e de varejo. Para aplicações empresariais com 20 pontos de acesso ou mais, um operador pode equipar uma instalação por 50% menos do que outras marcas de qualidade com a solução cnPilot”.

“O ponto de acesso Wi-Fi cnPilot E400 garante alta confiabilidade para cadeias de supermercados fazerem transmissão contínua de vídeo e revolucionar a experiência de compra, ao mesmo tempo que aumenta as receitas”, disse do diretor de TI da Impax Media, Chuck Chin.

“Preferimos recomendar os módulos de Wi-Fi empresarial E400 para ambientes internos e os módulos de Wi-Fi empresarial E500 para ambientes externos, com uma rede de distribuição ePMP?, gerenciada pelo sistema de administração cnMaestro?”, disse o gerente geral da Southern Rework, uma grande integradora de sistemas na Austrália, Bruce McGregor. “Esse pacote de tecnologia é comprovadamente confi&aacute ;vel e custo-eficiente e já é empregado por clientes empresariais e industriais em mais de 50 localidades na costa leste da Austrália”.

Hardware:

  • E410 — ponto de acesso empresarial de banda dupla 2×2 802.11ac Wave 2 para ambientes internos;
  • E600 — ponto de acesso empresarial de banda dupla 4×4 802.11ac Wave 2 para ambientes internos, com Bluetooth e portas USB e Gigabit Ethernet dupla.
  • E501S — Wi-Fi empresarial 802.11ac IP67 para ambientes externos com uma antena de setor embutida;
  • R190 — roteador de banda única 802.11n para ambientes internos de residências e pequenas empresas, de Wi-Fi residencial gerenciado por ISP.

Software:

  • cnMaestro Managed Service Provider (MSP) (Provedor de Serviço Gerenciado cnMaestro) — simplifica a configuração, atualiza e monitora processos para redimensionar empresas de serviços gerenciados empresariais para MSPs, habilitando operações sem fricções;
  • autoPilot — habilita o ponto de acesso para funcionar como um controlador das redes Wi-Fi cnPilot com até 32 pontos de acesso; a arquitetura adaptável permite migração harmoniosa para a nuvem ou controlador local, como e quando exigido.

Wi-Fi em fricção
Empresas e provedoras de serviço têm, agora, um painel através do recurso de provedor de serviço gerenciado da Cambium para visualizarem suas redes Wi-Fi e podem gerenciar privacidade de dados, gestão de marcas e acesso baseado em regras a informações da rede. O sistema de gerenciamento cnMaestro também tem pontos de acesso para administrar eventos, relatórios de alarmes e formatação e integrar sistemas de CRM.

Arquitetura adaptativa
A arquitetura adaptativa única da Cambium fornece três maneiras flexíveis de implementar redes gerenciadas por controlador:

  1. Controlador na nuvem;
  2. Controlador local;
  3. A nova opção de gerenciamento autônomo autoPilot.

“O autoPilot torna a implementação do controlador fácil e acessível”, disse o vice-presidente sênior de Produtos da Cambium Networks, Vibhu Vivek. “Com o autoPilot, o ponto de acesso Wi-Fi é o controlador, dando suporte a 32 pontos de acesso ou a 1.000 clientes. Essa solução não requer licença ou taxas recorrentes, ao mesmo tempo que oferece proteção ao investimento para o administrador da rede Wi-Fi, com a opção de migrar para a solução de controlador na nuvem ou local, quando necessário”.

Soluções comprovadas
A tecnologia de Wi-Fi cnPilot forneceu conectividade ao evento InfoGamer da Reboot na Europa, no início do ano. “Nossos convidados esperam estar conectados todo o tempo”, disse o CEO da Reboot, Damir Durovic. “A Cambium Networks sabia como a rede precisa ser construída e forneceu suporte, por pessoal capacitado e experiente. A instalação foi simples e rápida e usamos, com sucesso, múltiplas frequências. A adaptação dos convidados foi simples e eles puderam clicar, entrar e usar o sistema”.

Hotéis conseguem se diferenciar por oferecer Wi-Fi superior com o cnPilot. “Atualmente, temos diversos pontos de acesso cnPilot E400 internos, que fornecem serviço de Wi-Fi no quarto”, disse o gerente do Hotel Aquarios em Baja, México, Jose Barrios. “Os pontos de acesso E500 externos fornecem serviços de Wi-Fi na área da piscina e no estacionamento privado. A Cambium Network nos forneceu a solução perfeita”.

A Easyweb Digital conectou cidades remotas na Austrália com as soluções de Wi-Fi cnPilot. “As verbas para esse importante projeto de conectividade eram limitadas”, disse o gerente de Negócios da Easyweb Digital, Daniel Sacchero. “Precisávamos de uma solução de conectividade custo-eficiente e de pouca manutenção e que pudesse resistir às condições ambientais do sertão australiano. Conseguimos exatamente isso com a Cambium Networks e a bonificação foi um valioso conjunto de recursos que não esperávamos de tal plataforma tão competitiva em termos de preço”.

Sessão de streaming ao vivo
A Cambium Networks vai promover uma sessão de transmissão continua (streaming) ao vivo gratuita sobre o “Wi-Fi sem fricção” (“Frictionless Wi-Fi“) em 16 de maio, às 10h (CDT — horário de Chicago) e também às 20h (CDT). Visite http://www.cambiumnetworks.com/cnpilot_may2017/ para se inscrever para assistir a sessão.

 

Fonte: Cambium Networks/Divulgação

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: