NOTA OFICIAL DO DEPUTADO ESTADUAL WALDECK CARNEIRO DO PT

Os critérios de composição dos tribunais de contas no Brasil, fixados na Constituição, devem ser modificados. Afinal, não é razoável que governadores indiquem membros às cortes de contas que depois fiscalizarão as contas desses mesmos governadores. Na maior parte dos casos, os indicados são pessoas que já serviram ao governo, seja no Executivo, seja no Legislativo. No caso do Estado do Rio de Janeiro, a situação é ainda mais grave, pois o TCE-RJ foi implodido: um ex-presidente, réu confesso, contribuiu diretamente para a prisão de cinco outros membros, que estão agora suspensos de suas funções. O TCE-RJ tem hoje um único membro efetivo e três membros substitutos. Ora, nesse cenário, um governador descreditado, cujo governo é um desastre, que está pessoalmente implicado em sérias denúncias, decidiu indicar, por sua livre escolha, novo membro para o TCE: seu líder do governo na ALERJ! Pior: para ocupar uma vaga que pertence aos quadros da auditoria técnica do Tribunal, ou seja, não é uma vaga de livre escolha do governador. Isso é inaceitável! Se os auditores técnicos ainda estão cumprindo estágio probatório, frágil alegação do governador, que se espere o cumprimento do período probatório. De mais a mais, isso é importante para a titularização de servidores em cargo de provimento efetivo, não para a função de conselheiro do Tribunal. Por que essa pressa toda? De toda forma, a Justiça já suspendeu liminarmente o processo de votação da indicação do governador na ALERJ. Hoje (14/11), com os graves fatos em curso, que envolvem o próprio indicado em investigações federais, a única decisão que cabe ao governador é retirar a indicação. Caso decida mantê-la, o parlamento estadual precisa rejeitá-la.

 

Créditos: Edison Corrêa/ Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                       

 

Quando o soninho bater, que tal um café quentinho? 

O café é um estimulante que pode aumentar a atividade intelectual e a resistência à fadiga, desde que consumida em doses adequadas. Assim só deve ser evitada por quem realmente é sensível a ela ou têm problemas de saúde. 

 

 

Café com Especiarias  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rendimento: 6 porções 

Tempo de Preparo: 30 minutos 

Calorias: 33 a porção 

Proteínas: 1,3g 

Carboidratos: 4,1g 

Gorduras: 1,2g 

Gorduras saturadas: 0.8g 

Colesterol:0 

Fibras: 0g 

Sódio: 7mg 

 

Ingredientes 

½ xícara (chá) de café em pó 

1 colher (café) de canela em pó 

½ colher (café) de cravo da Índia em pó 

1 pitada de noz-moscada 

1 litro de água 

 

Para enfeitar 

100g de Iogurte grego 

Canela em pó para enfeitar 

 

Preparo 

Misture o pó de café, a canela, a noz-moscada e o cravo da Índia em pó. Separe a sua Cafeteira Expressionist CMP60. Abra a tampa do tanque e encha com a água. Insira o filtro de café permanente no porta-filtro e encha com a mistura de café e especiarias. Pressione o botão Brew. Quando acabar de filtrar, coloque o café nas xícaras. Distribua o iogurte grego por cima e polvilhe com a canela em pó. Sirva rapidamente.  

 

 

Informações da receita 

A sugestão é incrementar a bebida de todo dia com um toque especial. As especiarias conferem um sabor exótico e diferente e a adição do iogurte grego dá um toque especial e menos calórico que um chantilly.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                        

 

Para os estudantes que tem o cotidiano corrido, a Expressionist Collection também deixa a cozinha mais elegante e tecnológica, além de facilitar as tarefas no ambiente com o melhor em termos de qualidade e design. Saiba mais sobre a linha no link: http://bit.ly/2z35VNY 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                       

 

(Visited 44 times, 1 visits today)
Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO