Moreira Franco participa de Fórum de Infraestrutura em São Paulo

No dia 31/10, segunda-feira, acontece em São Paulo o Fórum Brasileiro Especial de Infraestrutura, das 12h às 14h30, no Buffet França. O objetivo do encontro é avaliar cenários, perspectivas e tendências dentro do setor de infraestrutura, com ênfase no Projeto CRESCER, que possam contribuir para a geração de emprego e renda, além de revitalizar vários polos de estrangulamento de cargas, pessoas e acessos para áreas de negócios, lazer e social, dentre outras

O principal palestrante será Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Também farão parte do Fórum, Juan Jensen, professor do INSPER, economista e Diretor da 4E Consultoria, Elcio Gomes Rocha, economista-chefe do Banco do Brasil e Bruna Lencioni, editora-chefe da revista América Economia.

Alguns aspectos sobre o tema a serem abordados são: áreas mais vulneráveis e mais urgentes; áreas de ampla capacidade de desenvolvimento econômico; pólos especiais de ampliação econômica; oportunidades de projetos públicos e privados; descritivo por setor (energético, portuário, transportes em geral, industrial) e investimentos locais e internacionais para a área de Infraestrutura.

Esse debate se faz necessário, pois, além das dificuldades específicas de cada área, o governo tem também que restabelecer a confiança dos investidores, ainda mais ressabiados em aplicar recursos no país devido à instabilidade gerada pelas crises econômica e política. Assim, o encontro visa contribuir para entender o cenário atual, quais são os planos do Governo e como atrair investidores nacionais e internacionais. O Brasil precisa retomar o crescimento e aumentar a competitividade não apenas para equilibrar as contas domésticas, mas também para resgatar o posicionamento estratégico na economia mundial.

Na ocasião, Franco apresentará as propostas do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República Federativa do Brasil. “A Infraestrutura no Brasil é um continente de oportunidades, necessidades e fonte de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico sustentado. Para atrair investidores, fundos e recursos de toda parte do mundo será necessário que apresentemos projetos exequíveis, viáveis e funcionais dentro das métricas e sofisticação do sistema financeiro global que urge por alocação desse formato”, comenta o secretário.

O evento para 300 convidados (empresários, formadores de opinião, autoridades e diretores de entidades ligadas ao setor de infraestrutura e gestores de fundos de investimento) tem realização da Editora Innsbruck e GCSM, com patrocínio do Banco do Brasil e Petrobrás.

VGCOM – Telefones: (11) 3213 9972 ou (11) 2155-0246.

FONTE Fórum Brasileiro Especial de Infraestrutura

(Visited 5 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO