Mario Ghanna lança projeto “Foto e Vídeo” unindo musica e fotografia

Cantor juntou suas canções e os olhares atentos e minuciosos de fotógrafos parceiros

Mario Ghanna lança hoje, oficialmente para todo Brasil, mais uma parte do projeto de divulgação do seu álbum “Meio Blues, Meio Samba”. O projeto reunirá fotógrafos convidados para representar cada música do álbum com uma foto, especialmente feita para o artista. O primeiro fotógrafo convidado é o Procurador Regional da República, Douglas Fischer, que aproveita as horas vagas para praticar a sua paixão pela fotografia. A primeira música do projeto é “Mãos ao alto”. 

Segundo Fischer, “a música conta a história de um sujeito que comete crimes do colarinho branco. Que sempre diz que “não vai acontecer nada com ele aqui no Brasil. Que sairá livre e impunemente pela porta da frente. Casualmente trabalho como procurador da república e debato o tema há mais de 20 anos. E quase sempre é assim mesmo.” explica. 

A foto que fiz demonstra esse sujeito casualmente com as mãos ao alto (mas curtindo a vida num paraíso, fazendo uma homenagem ao dia que se vai com o sol no horizonte e as algemas abertas. Apenas uma delas ainda tem a algema. Ou seja. Saiu impunemente e está curtindo a vida num paraíso. Com o dinheiro do povo.” conclui Douglas. O belo registro foi realizado na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, em novembro de 2017. 

Sobre Mario Ghanna  

O principal elemento que categoriza o trabalho de Ghanna é a identidade de suas composições e arranjos. Seu som traz uma simbiose entre o blues e a música brasileira, gerando um resultado sonoro único. A as letras abordam os temas mais variados do cotidiano, sempre com uma abordagem muito própria. 

Este projeto “Foto e Vídeo” pode se tornar uma exposição para lançamento do DVD, onde podemos reunir as imagens e ainda adicionar imagens dos shows deste ano. Junto com a exposição posso linkar ainda algo multimídia. O planejamento existe e quero muito colocar em prática mais esta fase do trabalho com as canções e os fotógrafos parceiros. Estou muito feliz com o empenho e o resultado de todos.”, concluiu Mario. 

Recentemente ele recebeu duas estatuetas de um dos prêmios mais respeitados dos Estados Unidos, o The Akademia Music Awards, voltado a música independente. O próprio Mario garantiu o troféu de ‘Melhor Artista Latino’, enquanto o CD “Lírios”, seu primeiro álbum, foi eleito o “Melhor Álbum Latino”.

Após a premiação a música que recebe o mesmo nome do álbum passou a ser executada em diversas cidades pelo mundo afora. Hoje em dia, cerca de 45 rádios dos Estados Unidos, Japão e diversos outros países. No mês de maio de 2017, inclusive, o cantor chegou a 1º lugar no ranking latino de execução de música.

O reconhecimento do trabalho, no entanto, não parou por aí. O cantor já recebeu também cinco pré-indicações ao Grammy Latino, maior premiação latina que existe, e duas pré-indicações ao Prêmio Multishow em 2016 e 2017. Ghanna também concorreu ao prêmio de música catarinense como melhor artista solo de 2017. 

Seja respondendo elogios ou em um debate, Mario Ghanna gosta e sempre está nas redes sociais interagindo com o público, isso faz com ele se torne um artista conectado aos pedidos e ao que rola na música nacional e internacional. Com quase 120 mil fãs na página do Facebook, Ghanna disponibiliza, nas redes, muitas novidades, informações, composições e bom humor.

Conheça Mãos ao alto em foto e áudio

Mãos ao alto: https://goo.gl/iadV7T

Site: http://www.marioghanna.com.br/videos 

(Visited 70 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: