Grupo Oncoclínicas amplia sua capacidade de realizar tratamentos com equipamentos de radioterapia e softwares da Varian

A Varian Medical Systems (NYSE: VAR) anunciou hoje que o Grupo Oncoclínicas, a maior rede privada de centros de oncologia da América Latina, adquiriu treze aceleradores lineares para uso médico, cinco TrueBeam? e oito VitalBeam?, como parte de um programa de várias etapas para ampliar sua capacidade de realizar radioterapia em seus centros de todo o Brasil. Para oferecer suporte aos recursos avançados de tratamento, o Grupo Oncoclínicas também encomendou softwares da Varian: Eclipse?, sistema de planejamento de tratamento, InSightive?, solução para gestão clínica e operacional em oncologia, RapidPlan? software de planejamento de tratamento baseado no conhecimento, Velocity?, software para imagens com várias modalidades, e ARIA®, sistema de informações oncológicas. A Varian instalará os equipamentos e softwares em várias clínicas nos próximos três anos.

Os aceleradores lineares de uso médico TrueBeam e VitalBeam da Varian foram construídos a partir da mesma plataforma e foram criados para produzir um tratamento de alta qualidade, preciso e rápido guiado por imagem. O Grupo Oncoclínicas terá os primeiros centros oncológicos da América Latina equipados com sistemas VitalBeam.

“O Grupo Oncoclínicas e a Varian compartilham um compromisso de aumentar o acesso dos pacientes aos tratamentos de câncer mais avançados”, disse Hélio Salmon, diretor de radioterapia do Grupo Oncoclínicas. “Ao utilizar os sistemas TrueBeam e VitalBeam e softwares da Varian como parte do nosso projeto de expansão da radioterapia, juntos, estamos oferecendo aos pacientes do Brasil inteiro novos recursos poderosos para a luta contra o câncer. Esta parceria também nos permite colaborar no desenvolvimento de protocolos clínicos para técnicas avançadas de radioterapia como o hipofracionamento”.

“Estamos orgulhosos por o Grupo Oncoclínicas ter escolhido a Varian como sua parceira de radioterapia na expansão dos seus centros de tratamento oncológico do Brasil”, disse Chris Toth, presidente da Área de Oncologia da Varian Américas. “Estamos empenhados em trabalhar diretamente com eles para a instalação destes equipamentos avançados e aumentar o acesso ao tratamento de câncer no Brasil”.

O software Eclipse cria um plano de tratamento radioterápico otimizado com base nas instruções de dosagem dadas pelo médico e informações sobre o tamanho, forma e localização do tumor a ser tratado. O software possui recursos únicos, como o RapidPlan, um planejamento baseado no conhecimento, o que torna mais fácil e mais rápido planejar tratamentos de câncer elaborados como a radioterapia de intensidade modulada (IMRT, sigla em inglês), a radioterapia guiada por imagem (IGRT, sigla em inglês) e a radioterapia com técnica RapidArc.

O software de análise InSightive permite que seus usuários explorem facilmente dados clínicos e operacionais para descobrir tendências que podem levar a melhores resultados. O ARIA é um sistema médico eletrônico abrangente de registro e controle de imagem que agrega os dados do paciente em um gráfico médico organizado específicamente para oncologia com componentes funcionais para controle de operações clínicas, administrativas e financeiras do tratamento oncológico clínico, radioterápico e cirúrgico.

Sobre a Varian Medical Systems

A Varian Medical Systems, Inc., de Palo Alto, Califórnia, concentra sua energia em salvar vidas oferecendo ao mundo equipamentos de tecnologia avançada para serem usados na luta contra o câncer e para aparelhos de imagens por raio-X.  A empresa é líder mundial na fabricação de equipamentos médicos e softwares para tratamento do câncer e outras doenças com radiação. Ela oferece soluções abrangentes na área da radioterapia, radiocirurgia, terapia com prótons e braquiterapia. A empresa fornece softwares para controle de tratamentos clínicos abrangentes do câncer, centros de radioterapia e clínicas oncológicas. A Varian é também uma importante fornecedora de componentes de aparelhos de imagens por raio-X como tubos, detectores digitais, cabos e conectores, bem como software de processamento de imagens e estações de tr abalho para uso em ambiente médico, industrial, e também na área de segurança. A Varian Medical Systems emprega aproximadamente 7.700 funcionários distribuídos em nossas fábricas na América do Norte, Europa e China e escritórios de vendas e suporte no mundo inteiro. Para maiores informações, visite http://www.varian.com ou siga-nos no Twitter.

Sobre o Grupo Oncoclínicas

O Grupo Oncoclínicas é o maior grupo de clínicas oncológicas da América Latina especializado em oncologia, radioterapia e hematologia. Foi fundado em Belo Horizonte, Brasil em 2010. A empresa possui mais de 35 unidades entre clínicas e parcerias com hospitais. O Grupo Oncoclínicas é uma empresa que cuida de vidas e cuja prioridade é oferecer aos pacientes os tratamentos mais avançados e o mais alto nível de conforto, segurança e conveniência. A equipe médica do grupo é composta por mais de 350 médicos que são responsáveis por 15.000 ciclos de tratamento para o câncer por mês. O Grupo Oncoclínicas emprega 1.200 pessoas que trabalham em clínicas localizadas em nove estados do Brasil. O grupo acompanha as inovações e o conhecimento médico-científico mais recente. A empresa &e acute; a primeira parceira no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, associado à Harvard Medical School. Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.

Contato com a mídia
Mark Plungy
Varian Medical Systems
+1 (650) 424-5630
mark.plungy@varian.com

FONTE Varian Medical Systems, Inc.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO