GRUPO DOSE CERTA É SUCESSO ABSOLUTO NO SAMBA

O sucesso continua! O grupo “Dose Certa” ainda está em primeiro lugar no segmento samba, nas rádios do Brasil. A primeira foi “Verão pra te aquecer” (https://www.youtube.com/watch?v=pnNl2FVHqzE), que ficou por três meses nessa posição, até o final de julho. Agora, eles repetem com a recém-lançada, “Cá pra nós”.  https://www.youtube.com/watch?v=eq66a8yEcCs&feature=youtu.be), composição do fundador e integrante, Alemão do Cavaco, e do ex vocalista do grupo, Zé Paulo Sierra.

 

As duas canções estarão no primeiro DVD, “Assinatura”, com produção de Max Pierre e que será lançado no dia 14 de outubro. Graças à parceria com a Sony Music, os fãs do grupo e do samba já podem ouvir nas redes sociais e sites de músicas especializados, essa e outras cinco músicas, que estarão no álbum e que têm participações especiais de Mumuzinho, Leandro Lehart, Ailton Graça, Zizi Possi e Péricles.

 

“Fiquei muito feliz com a escolha de “Cá pra nós” para ser a nova música de trabalho. Além de ser uma composição autoral, apostamos nela também pelo fato de ser mais uma inédita e acho que vai começar a dar uma “assinatura” para o DVD. Arrebentamos com “Verão pra te aquecer”, composta por amigos, mas por conta também do ineditismo, colocamos a nossa identidade. Não tínhamos um produto no mercado e agora com o álbum chegando, acho que vai solidificar mais ainda a carreira do grupo. Apesar de ter uma letra romântica, é uma música pra cima e que vai empolgar”, diz Alemão do Cavaco, que também cuida da direção musical e arranjos do grupo e foi um dos compositores do samba campeão da Mangueira, no último carnaval. Ele aceitou o desafio do RJTV, da Rede Globo, e compôs um enredo olímpico em homenagem aos atletas que brilharam nas últimas Olimpíadas e o clipe foi apresentado pelo grupo no jornal (https://globoplay.globo.com/v/5253405/).

 

Além dele, o “Dose Certa”, que surgiu em 1998, também é formado por músicos com vasta experiência no samba: Serginho Picciani (vocal e pandeiro), Vitor Da Candelária(percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz).

 

Ao longo dos 18 anos de carreira, o grupo, que já gravou quatro CDs, mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do gênero, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e muitos outros. O último disco, “Pra Sempre Samba”, lançado em 2012, contou com as participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros. Essa produção foi pré-selecionada na categoria “Melhor disco de samba”, no prêmio da Música Brasileira, em 2013. Além disso, no mesmo ano, a música “No compasso do samba”, do repertório desse trabalho, fez parte da trilha sonora de “Sangue Bom”, da TV Globo.

 

No início desse ano, o “Dose” fez duas participações na novela “Totalmente Demais”, da TV Globo, com a oportunidade de mostrar alguns sucessos de vários sambistas, além de “Verão pra te aquecer”.

Créditos: Mônica Hing / Assessoria

(Visited 97 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO