Global Grad Show apresenta 145 projetos transformadores de 30 países na exposição de 2016

A Global Grad Show, a maior exposição de trabalhos de design e inovação executados por alunos de universidades ao redor do mundo, está de volta com mais designs inspiradores com ideias provocativas e oportunas que oferecem soluções para alguns dos problemas mais urgentes do mundo. Em seu segundo ano, a exposição comemora a criatividade com 145 projetos de 30 países em seis continentes, incluindo obras inovadoras criadas para transformar o futuro. Com a participação de mais de 50 universidades, a próxima geração de inovadores de design de instituições da região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) foi selecionada para expor seus trabalhos ao lado de líderes globais como a Massachusetts Institute of Technology (EUA), The Royal College of Art (Reino Unido) e a Tsinghua University (Pequim), oferecendo uma visão sem igual do mundo como poderia vir a ser no futuro. Além disso, a exposição é uma cúpula de educação de design diversa, melhor posicionando Dubai como um centro global de inovação.

Selecionadas por Brendan McGetrick, as criações são categorizadas de acordo com três temas relevantes – maior poder, conexãosustentabilidade. Os projetos da seção Maior Poder proporcionam novas maneiras de provocar ideias e expandir habilidades. A seção Conexão incentiva a troca de ideias, assim como o desenvolvimento de comunidades. A Sustentabilidadeé uma pesquisa de abordagens inovadoras direcionadas à redução de desperdício e geração de energia.

Os projetos não são selecionados apenas pela estética, mas também pelas ideias por trás deles e seus efeitos em potencial. A exposição inclui projetos de alta e baixa tecnologia, de alto custo e de custo reduzido, mecânicos e manuais, e virtuais. Mas todos são unidos pelo desejo compartilhado de utilizar o design e a tecnologia para expandir as possibilidades do cotidiano. De uma jaqueta que se transforma em uma barraca capaz de fornecer abrigo para quatro adultos, ambientes habitáveis em telhados que proporcionam privacidade para refugiados em acampamentos, produtos que ajudam a reduzir o desperdício de água, fazendas hidropônicas dobráveis até uma cozinha para usuários com apenas um braço, os projetos foram desenvolvidos para demonstrar novas maneiras de pensar e de criar um impacto duradouro no mundo.

A Global Grad Show será realizada no d3 e desempenha um papel importante na transformação de Dubai em uma economia liderada pela inovação.

A Global Grad Show será realizada no d3 durante a Semana de Design de Dubai, de 24 a 29 de outubro de 2016. http://www.dubaidesignweek.ae

Para mais informações, imagens e a lista dos 145 projetos e 50 universidades participantes, contate:

Ciara Phillips, ciara@dubaidesignweek.ae
+971-4-563-1400

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161013/428362)

 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/global-grad-show-apresenta-145-projetos-transformadores-de-30-paises-na-exposicao-de-2016-300345688.html

FONTE Art Dubai Group

(Visited 11 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO