Festival Cine Curtas invade o La Esquina Bar na Lapa

captura-de-tela-inteira-04102016-151230-bmp O Cine Curtas Lapa Festival, idealizado por Alexandre Wacker chega ao La Esquina Bar para levar ao público uma programação de curtas, médias e longas-metragens enriquecendo a vida cultural do bairro boêmio. O festival por sua vez, existe desde 2011 e o La Esquina sempre foi palco do evento no Rio. Neste ano, ele terá início no dia 13 de Outubro e vai até 10 de Novembro, com direito a premiação e exibição de diversos filmes.

Para se ter uma ideia, na mostra competitiva o Júri Popular poderá votar em 5 categorias, são elas: Melhor Curta Nacional, Melhor Curta Estrangeiro, Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Curta Carioca. Já o Júri Oficial é formado por profissionais de Cinema e Audiovisual e caberá a eles a tarefa das categorias: Direção, Roteiro, Fotografia, Ator e Atriz.

 

captura-de-tela-inteira-04102016-151306-bmpO evento é independente, sem fins lucrativos e com entrada franca, procurando fomentar a indústria do audiovisual brasileira. Exibirá um total de 33 filmes (Nacionais e Internacionais). México, Eslováquia, Alemanha, Islândia, são alguns países que estão no rol das sessões. E ainda, o Cine distribuirá ao todo, 11 troféus aos premiados.

Curtas em Destaque

Feardom, de Pablo Muñoz – 2′. Espanha – 2015

Feardom é uma história sobre medo, oportunidade, mudança, crescimento, e muitas outras coisas, protagonizado por um pássaro azul.

Retirantes, de Maira Coelho – 13′. Brasil – 2014

O curta-metragem Retirantes, livremente inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944), conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada estão os seus iguais.

Nossa Língua, de Luciane Araújo. 29′. RJ – 2016

Nós (realmente) falamos a mesma língua? Se assim for não deveríamos estar conversando?

Este documentário é também uma conversa da língua portuguesa, espalhada por todos os continentes. Nossa Língua define o diálogo entre os escritores, os rappers, vendedores ambulantes, músicos, pescadores, discutindo o que nós, falantes de Português, temos em comum e o que faz com que cada cultura seja original.

O Que Teria Acontecido Ou Não Naquela Calma e Misteriosa Tarde de Domingo no Jardim Zoológico, de Allan Souza Lima e Gugu Seppi – 15′. RJ. 2015

Ian é um homem de meia idade obrigado a conviver com sua incontestável frustração de não ter realizado nenhum de seus sonhos. Um inesperado encontro com Otto acaba por tirar Ian, violentamente, de sua até então constante e imutável zona de conforto.

O Último Engolervilha II, de Marcelo Marão – 13′. Brasil – 2016

ENGOLERVILHA é uma série de animação para adultos de mau gosto que existe desde 2003. Há alguns anos fizemos o último Engolervilha. Este é o último Engolervilha II.

 

 

Serviço

La Esquina Bar
Av. Mem de Sá, 61 – Lapa

(21) 2509-1390  (21) 99565-8069

 

Data:

Dia 13, 20 e 27 de Outubro;

Dia 3 e 10 de Novembro (Exibições das Sessões).

Dia 17 de Novembro (Premiação e exibição dos filmes premiados).
Abertura da casa: As Sessões acontecem – somente – as quintas-feiras a partir das 19h.

 

Ingressos:
Entrada Franca

Créditos: Ana Paula Schuch / Assessoria

(Visited 14 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO