Encontro em Lisboa reúne poetas do Brasil e de outras nações de língua portuguesa

Depois do sucesso do IV Encontro de Poetas da Língua Portuguesa, que aconteceu no Museu da República no Catete, a poeta e cantora Mariza Sorriso, junto com uma comitiva de poetas idos do Brasil, apresentou o evento em Lisboa. Agora, das terras portuguesas ela parte em direção para Moçambique, onde irá realizar, dia 23, o encerramento do encontro poético.

Participaram do último encontro autoridades das embaixadas de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Portugal. Também vão estar presentes poetas da Guiné Bissau, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Esteve presente também a escritora Elsa de Noronha, filha do grande poeta Moçambicano Ruy de Noronha, homenageado na quarta capa da antologia comemorativa “Todos os Tons da Poesia”, que apresenta 299 poemas de 133 poetas dos países lusófonos.

O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Independência Lisboa. O próximo encontro será no Centro Recreativo da Univ. Politécnica da cidade de Maputo, Moçambique.

(Visited 75 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO