Empreendedorismo brasileiro de malas prontas para a Angola Kátia Teixeira e Patrícia Duarte serão palestrantes na 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino do país | Portal Alice Glitz

Empreendedorismo brasileiro de malas prontas para a Angola Kátia Teixeira e Patrícia Duarte serão palestrantes na 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino do país

O empreendedorismo brasileiro e o papel feminino dentro deste contexto serão tema de discussão na Feira de Empreendedorismo Feminino que acontecerá em Luanda, Angola, nos dias 25 e 26 de novembro. Para versar sobre o assunto, Kátia Teixeira, uma das grandes incentivadoras do empreendedorismo feminino no Vale do Paraíba, e Patricia Duarte, responsável por uma das redes mais atuantes de mulheres empreendedoras, a  MEC – Mulheres Empreendedoras Conscientes – falarão sobre as delícias e dissabores de ser mulher, mãe e empreendedora diante de uma realidade econômica que impulsiona cada vez  mais o ato de empreender.

Encarregadas de impulsionar o empreendedorismo brasileiro em Angola através da missão Brasil x Angola, Kátia e Patrícia querem estreitar cada vez mais os laços que unem os dois países.

– Brasil e Angola são países riquíssimos em vários aspectos, principalmente por sua gente. Tanto brasileiros quanto angolanos são povos que têm uma capacidade incrivelmente grande de superar-se e reinventar-se e, por isso Angola saiu de um quadro de guerra para o sucesso econômico cada vez maior, diz Kátia que promoveu o evento Missão Brasil x Angola no mês de setembro, em São Paulo, para empreendedores que se interessam em expandir seus negócios internacionalmente.

Viajando esta semana para o país, onde levarão algumas dessas marcas interessadas em estabelecer negócios locais, as duas empresárias, que também atuam como palestrantes e coaches, estarão no evento de empreendedorismo feminino a convite do Clube de Empresárias, instituição organizadora da FEF, e terão a oportunidade de dividir um pouco de suas experiências com as mulheres empreendedoras angolanas.

– Estamos ansiosas para trocar experiências com estas mulheres empreendedoras e vencedoras de Angola. Será maravilhoso poder falar um pouco dos nossos projetos e ver como podemos agregar para que o empreendedorismo floresça cada vez mais para elas, diz Patrícia, que movimenta uma rede com quase cem mil mulheres que já empreendem

Aproveitando a participação na Feira, Kátia promoverá, além da Missão Brasil x Angola, o livro “Quais de Mim Você Procura”, que conta a história de mulheres que empreendem com sucesso. Com planos de relatar histórias de mil mulheres que já estão na saga do empreendedorismo, Kátia já pensa em falar sobre sua experiência com as mulheres angolanas. A terceira publicação da série já está o forno e abordará o tema educação e tem como prefaciadora, a jornalista Viviane Mosé.

Mais detalhes sobre o evento em  https://www.cdempresarias.com/fefangola

 

Créditos: Joice Hurtado / Divulgação

(Visited 6 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: