Eliminar peso com uma alimentação saudável

Para manter a saúde em dia, e ainda por cima conseguir eliminar os quilinhos extras é preciso focar em um menu de baixa caloria com a inclusão de ingredientes funcionais e menos processados que ajudam a ter uma alimentação equilibrada, como explica a nutricionista da Light Chef, Luciana Dubau. “Verduras, legumes e alimentos integrais contribuem para o bom funcionamento do intestino e possuem nutrientes necessários para o corpo. Quando fazemos a opção por uma alimentação variada e saudável a perda de peso passa a ser consequência”.

Outra dica da nutricionista é inserir ao cardápio carnes magras e peixes, entre eles, a profissional destaca o salmão. “Além de conter proteínas e outros nutrientes como vitamina D e selênio, o peixe contém um tipo específico de gordura, o ômega-3, que reduz o risco de desenvolver doenças coronarianas e diversos outros problemas”

Para ajudar as pessoas que não possuem tempo para selecionar os melhores alimentos e preparar receitas balanceadas, a nutricionista Luciana Dubau desenvolve cardápios focados em refeições com redução de gordura e de sódio e sem o uso de conservantes, corantes, aditivos, para a Light Chef – empresa especializada em comida congelada saudável por delivery. Ao todo são mais de 90 opções individuais, possibilitando ao consumidor escolher entre montar o próprio prato ou selecionar um kit pronto, por exemplo, o de emagrecimento, que conta com uma vasta variedade de produtos, de modo que o cliente consegue manter hábitos saudáveis sem cair na monotonia, ou seja, comer sem sacrifício.

A Light Chef também oferece outros pacotes com refeições sem lactose, saudável, para vegetarianos, crianças e fitness. “As quantidades de comida são padronizadas, contendo alimentos de todos os grupos: como proteínas, carboidratos e reguladores”, ressalta Luciana.

Para potencializar ainda mais os efeitos de uma alimentação saudável na eliminação de calorias a nutricionista separou 10 dicas:

1)      Beber bastante água. Para saber a quantidade ideal para o seu corpo você deve multiplicar 35ml para cada quilo do seu peso;

2)      Dar preferência para alimentos ricos em fibras (consumir alimentos integrais e frutas com casca);

3)      Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e industrializados;

4)      Reduzir o consumo de alimentos com muito sódio;

5)      Evitar o consumo de frituras e refrigerantes;

6)      Fazer uso de uma alimentação bem variada e colorida;

7)      Consumir peixes e carnes brancas;

8)      Ler sempre o rótulo dos alimentos;

9)      Se alimentar de três em três horas;

10)  Fazer atividade física sempre com ajuda de um profissional especializado e consultar sempre um nutricionista para uma reeducação alimentar.

Sobre a Light Chef

Foi criada no final de 2014, com a missão de atender à crescente demanda do mercado de alimentação natural e os clientes que precisam de praticidade no dia a dia para garantir uma dieta completa e rápida.  Para isso, a empresa desenvolve cardápios focados em refeições leves e sem o uso de conservantes, corantes e aditivos. Ao todo são mais de 90 opções individuais, distribuídas em linhas para o público infantil, opções sem lactose, versões especiais para vegetarianos, pessoas que querem emagrecer e praticar esportes. No site www.lightchef.com.br é possível selecionar os kits prontos ou ainda personalizar os pedidos de acordo com seus interesses e necessidades. Os pratos destacam-se pelo cozimento lento, com textura macia, leve e saborosa. O grande diferencial é a finalização das receitas no sistema “sous vide”, termo que significa “a vácuo”, e que impede a perda de nutrientes, conservando o frescor da comida por até seis meses. Para garantir a saudabilidade das encomendas, a marca conta com uma equipe de nutricionistas e técnicos, que avaliam atentamente as fases do preparo de cada refeição. Todas as etapas de cozimento, conservação e transporte são executadas com rigor para que os alimentos mantenham todos os nutrientes, sabor e consistência até o momento do consumo. Hoje, a atuação da Light Chef se concentra na capital paulista e cidades como Barueri e ABCD.

Créditos: Liliane Pires/ Assessoria

(Visited 10 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO