Conheça Bernardo Prata – Criador dos mascotes do AquaRio

ze-tubarino-luna-lagostinho-polvonildo-e-drpeixoto-sao-os-mascotes-da-noO AquaRio, maior aquário de água salgada da América do Sul, acaba de ser inaugurado na Cidade Maravilhosa. A abertura foi um sucesso e contou com 5 mil pessoas que ficaram impactadas com as belezas naturais do fundo do mar através de paredes de vidro que proporcionam um agradável ambiente familiar. O local, que tem capacidade para abrigar até oito mil animais, é cercado por uma imensidão azul, perfeito para enriquecer o conhecimento das crianças, dos adultos e também estimular e ensinar o convívio do ser humano com os animais, respeitando seu espaço e limite.

            Os mascotes do Aquario, que são encantadores e foram criados especialmente para o público infantil, são de autoria do designer de personagens, ilustrador e palestrante, Bernardo Prata, que é formado em desenho industrial pela PUC- Rio. O profissional, que possui 20 anos de experiência no mercado, produziu as ilustrações de figuras do oceano em apenas um mês e foi o grande vencedor do concurso dos mascotes do maior aquário de água salgada da América do Sul. “Gostaria de agradecer ao AquaRio pela oportunidade de participar de um projeto tão grandioso para nossa cidade. Sou apaixonado por peixe. Sempre tive aquário em casa. Foi muito bom poder criar estes personagens. Obrigada a todos que votaram nos nomes dos mascotes”, afirma Bernardo Prata.

            Com carinho, o artista descreve as características dos personagens: “O Zé Tubarino, apesar de ser um tubarão é bonzinho, um cara muito alegre que tem um jeitão bem carioca. A Luna é uma água-viva muito meiga e charmosa. Ela é a mais novinha da turma e pertence ao grupo dos invertebrados. O Lagostinho é o representante dos crustáceos. È aquele adolescente cheio de energia, que está sempre apressado! Já o Polvonildo é um molusco que tem cara de “nerd”. Ele é muito inteligente e vai ensinar muita coisa para os visitantes do AquaRio! E o Dr. Peixoto é um peixe da espécie MERO, que mora próximo as rochas. Ele é mais velho, mais sério e tem uma voz mais grave”, afirma.

 

            Vale ressaltar que Bernardo Prata desenha “compulsivamente” desde os três anos de idade. Segundo ele, já foram mais de 5 mil personagens ilustrados. O criador de Zé Tubarino (Tubarão), Luna (Água- Viva), Lagostinho (Crustáceo), Polvonildo (Polvo) e Dr.Peixoto (Peixe) teve como grandes ídolos e inspiração na infância, Daniel Azulay, Maurício de Souza e Albert Uderzo (desenhista do Asterix).

 

 Bernardo Prata é formado em Desenho Industrial pela PUC- RIO e atua há 20 anos como designer de personagens, área da ilustração em que se especializou. O artista cria personagens para publicidade, quadrinhos, animações e games. (http://www.bernardoprata.com).

Há 15 anos, trabalha em seu próprio estúdio de ilustração/animação, chamado “Aqueles Caras”, onde ajuda empresas a reforçarem sua marca de forma criativa, lúdica e impactante. A ferramenta utilizada para isso é a criação de PERSONAGENS, que podem ser ilustrados ou animados. Eles acreditam no PODER dos personagens para promover produtos e serviços. A maioria de seus clientes é do mercado publicitário ( http://www.aquelescaras.com)

Recentemente, também começou a dar aulas no Anima Mundi, onde compartilha seus conhecimentos e experiências nessa área de “Design de Personagens”. ( http://www.animamundi.com.br/cursos/ )

Também possui um canal no Youtube, onde posta vídeos dando dicas de criatividade, ilustração, relacionamento com clientes e alguns tutoriais também. (http://www.youtube.com/BernardoPrata2D)

Créditos: Ramon Odriguez / Divulgação

 

(Visited 23 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO