Circuito Moda Carioca abre inscrições gratuitas para palestras e oficinas

Circuito Moda Carioca abre inscrições gratuitas para palestras e oficinas com profissionais, fornecedores, universidades e instituições do setor

*Com entrada gratuita, evento de varejo a preço de fábrica, dias 3, 4 e 5 de junho, reúne mais de 80 marcas com descontos de até 70%

Estão abertas as inscrições gratuitas para as mesas-redondas durante a próxima edição do Circuito Moda Carioca, dias 3, 4 e 5 de junho, no Museu Conde de Linhares, em São Cristóvão. Espaço dedicado ao debate de assuntos fundamentais para o setor como gestão, marketing, comunicação e tendências, a área de palestras ganhará novo formato e coordenação da Complexcidade, incubadora de novos negócios idealizada pelo empresário da Complexo B, Beto Neves, e por Vanessa Rivera, professora e consultora de moda. O Espaço Moda Carioca receberá profissionais de instituições como Sebrae e SENAI/Cetiqt, universidades, fornecedores, além de 15 novas empresas da cena da moda carioca que comercializarão s uas coleções durante o evento e irão interagir com o público. As inscrições para as palestras e oficinas são feitas no site (www.circuitomodacarioca.com.br), onde está a programação completa. Evento de moda a preço de fábrica, o Circuito Moda Carioca reunirá mais de 80 marcas, além de programação cultural e gastronômica.

– Vamos proporcionar um espaço para que novos empresários, fornecedores e pensadores possam interagir, fazer sinergia, gerar negócios e novas ideias, enxergar possibilidades e debater o mercado de trabalho no setor – explica Beto Neves.

Primeiro dia: mercado e oportunidades

O ciclo de mesas redondas acontecerá sempre das 14h às 17h. Terá início com o tema “Mercado x oportunidades = pensar fora da caixa” com Fabiana Mello, coordenadora de moda do Sebrae, Ana Soares, do Blog Hoje Vou Assim Off; Rita Quintanilha, coordenadora de moda da Universidade Unigranrio; Gabriel Cohen, empresário da Aktory e Aline Monçores, coordenadora de moda da Universidade Veiga de Almeida. Em seguida, o assunto debatido será “Coleções x público x matéria prima” com a participação da Leana Braga, coordenadora da Tecidaria, Rafael  Moura, da marca Looc, Rachel Seabra e Tharsila Tostes, empresárias da marca O GUE e Guilherm e Gaspar, designer da Armadillo.

Sábado: gestão e identidade para o pequeno negócio

A gestão de pequenas empresas será a tônica do sábado. Sérgio Sudsilowsky, coordenador de design da Unigranrio e consultor da Complexcidade, Marilú Freitas, consultora do Sebrae,  Paula Cox e Marina Bandoli, empresárias da Nidas e Vanessa Rivera, professora e diretora da Complexcidade, mostrarão as oportunidades para as microempresas que possuem identidades bem definidas. Já a importância da gestão para o sucesso do pequeno negócio de moda será detalhada por Beto Neves com o case Complexo B. A mesa terá ainda a participação de Leonardo Magalhães, professor de marketing e gestão SENAI/Cetiqt, Anna Flor a Wilhelm e Rafaela Aloi, empresárias da marca Ruth’z, e Adriana Jordan, diretora Estratégica da AAposta.

Detalhes que agregam valor ao produto

O último dia do evento será focado nos detalhes que agregam valor ao produto. O assunto será tratado por Claudio Carvalho, especialista em visual merchandising e consultor da Complexcidade,  por Vinicius Almeida,  designer da  marca Pitô,  pelo figurinista e stilyst Jho n Santana e Thay Marinheiro, coordenadora de visual merchandising. Fechando os debates, o tema “Alternativas de construção de produto, beneficiamentos e aviamentos” com Marcelo Martins, da Lavjeans Lavanderia, Sabrina Ramos e Wilson Cruz, da Elabore Estampa e Beneficiamento,  Lucia Rolim, diretora da Motta Carvalho, Claudia Montelaje, empresária da marca Dois Versos e Fernanda Salim, empresária do Atelier Pepita.

Oficinas

Para quem quer colocar a mão na massa e empreender no mundo da moda, as oficinas são uma boa opção. Entre as atrações para os adultos estão uma oficina sobre montagem de bijuterias: produzindo brincos e colares com Silvinha Oliveira, designer e empresária da Retalhos Cariocas. Há ainda uma oficina de Patchdecor com Cris Guedes, designer e empresária da Santa Frescura, e uma de Turbantes e Amarrações com Elisa Santos, designer, turbanista e diretora executiva da Nega Chic Produções.

Serviço

8ª Edição do Circuito Moda Carioca

Data: 3, 4 e 5 de junho de 2016

Horário: das 12h às 20h

Entrada franca

Local: Museu Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383, São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)

Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista e o do Pavilhão de São Cristóvão (ambos com taxa).

O Museu Militar não disponibiliza estacionamento durante eventos..

Linhas de ônibus: 371, 665, 472, 474, 209 e 624

Metrô: É preciso descer na estação de São Cristóvão e pegar um ônibus ou caminhar 5 minutos.

Palestras: Inscrições pelo sitewww.circuitomodacarioca.com.br

Mais informações:

www.circuitomodacarioca.com.br / http://facebook.com/circuitomodacarioca

Assessoria de Imprensa

imprensa@aaposta.com.br

Tel: 21-2486-3249/99948-5599

 

 

(Visited 12 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO