Banco da Natureza lança o Natureza Card e inaugura oficialmente a Casa Da Moeda Ecológica Do Brasil

Após o sucesso de sua primeira agência, a empresa lançará o seu cartão de crédito ecológico para ações de reflorestamento e já atua com atividades socioambientais em escolas e empresas privadas

Natureza Card é um cartão de crédito ecológico cujo objetivo é incentivar o plantio de novas árvores – Crédito: Divulgação Banco da Natureza

Cuidar do meio ambiente depende da união de todos. E, além do contribuir para a reciclagem, o Banco da Natureza aposta no reflorestamento como forma de incentivar a preservação. Para isso, a empresa criou Natureza Card, um cartão de crédito ecológico cujo objetivo é incentivar o plantio de novas árvores para reflorestamento. A cada aquisição de um novo cartão, o Banco da Natureza plantará uma árvore. Os clientes podem escolher entre espécies frutíferas e nativas de médio ou grande porte.

O Natureza Card pode ser adquirido em todo o território nacional pelo site do Banco (http://www.bancodanatureza.com/) ou na agência, basta criar uma conta e pagar a taxa de aquisição do cartão de crédito ecológico. Os novos clientes receberão o Natureza Card e 1000 pontos ecológicos (PECs), que podem ser utilizados para adquirir o Título de Capitalização Ações do Futuro (um título com numeração premiável para sorteio de brinde). Quem já possui uma conta também pode solicitar o cartão. Além de plantar uma nova árvore, os pontos acumulados com a compra do cartão podem ser revertidos em prêmios.

A novidade será apresentada no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, em uma festa, com o plantio da primeira árvore em frente à Casa da Moeda Ecológica do Brasil, marcando a inauguração oficial da estrutura que armazena o material reciclável. Na ocasião, estarão presentes o Lixico, super-herói da reciclagem, e o Dr. Elias Lixito, médico reciclologista do Planeta Limpo, personagens da revista em quadrinhos do Lixico, criado pelo idealizador e presidente do Banco da Natureza, Elias Pedrosa.

Elias Pedrosa, idealizador do projeto, na Casa da Moeda Ecológica do Brasil, que armazena os materiais recicláveis – Créditos Studio Nova Imagem

Em paralelo, a empresa promove diversas ações socioambientais em escolas e empresas parceiras. O objetivo é ir além da reciclagem e apostar na economia de água, como acontece na Primeira Gincana Aquática do Lixico e futuramente expandir essas ações para todo o país. “Ao criar o Banco da Natureza e inaugurar a primeira agência, busquei incentivar as crianças e adultos a descobrirem as vantagens da reciclagem. Hoje, com a participação de empresas parceiras, escolas e a população, estamos investimos em diversas ações socioambientais que contribuem positivamente para a vida de todos”, finaliza Elias.

 Sobre o Banco da Natureza

O projeto do Banco da Natureza conscientiza sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. Atualmente, o empreendimento dedica suas atividades a ações socioambientais, com o apoio de empresas particulares e escolas. 

O Banco conta com uma agência para movimentação das contas por meio de um moderno sistema desenvolvido sob medida. Nela, cada cadastro é feito com uma identificação numérica da residência ou empresa participante da coleta seletiva.

Com a conta aberta, o cliente pode depositar o material reciclável na agência da Banco da Natureza que, posteriormente é transportado pelo Carro Forte do Lixico para a Casa da Moeda Ecológica do Brasil. Quanto mais material é entregue para a reciclagem, mais pontos ecológicos (PECs) são acumulados para a troca em brindes e prêmios. Além disso, existem diversos modalidades de contas e formas de investimento do Banco da Natureza disponíveis para cada perfil de cliente.

Conheça as modalidades de contas e formas de investimento do Banco da Natureza:

Conta Verde Vida: ao abrir a Conta Verde Vida, o cliente faz um cadastro que origina a identificação numérica de sua residência (correspondente ao seu endereço) participante da coleta seletiva do Banco da Natureza.

Conta Empresarial Verde Ouro: é destinada as empresa cadastradas como participantes da coleta seletiva do Banco da Natureza.

Conta Especial Verde Ouro: conta destina-se exclusivamente aos clientes catadores organizados em cooperativa ou associação credenciada pelo Banco da Natureza. As moedas ecológicas, que valem pontos ecológicos (PECs), são depositadas diretamente na conta Especial Verde Ouro pelas cooperativas ou associações de acordo com a quantidade de materiais recicláveis entregues pelos catadores associados.

Conta Municipal Verde Ouro: conta que representa a Prefeitura castrada como parceira municipal.

Conta Poupança Esperança: esta conta está vinculada à “Conta Verde Vida” e “Empresarial Verde Ouro”, que prevê rendimentos e está aberta para crianças, jovens e adultos, desde que estejam conectados ao titular da “Conta Verde Vida”, representada por uma residência ou empresa.

Fundo Verde de Ações Produtivas: modalidade oferecida apenas aos titulares das contas Verde Ouro (Empresarial Verde Ouro, Especial Verde Ouro e Municipal Verde Ouro). O cliente pode fazer um investimento no Fundo Verde de Ações Produtivas utilizando o saldo de Pontos Ecológicos (PECs) da conta corrente.

Bolsa de Valores Socioambientais: modalidade oferecida apenas aos titulares das contas Verde Ouro (Conta Empresarial Verde Ouro e Conta Municipal Verde Ouro). O cliente pode fazer um investimento na Bolsa de Valores Socioambientais utilizando o saldo de Pontos Ecológicos (PECs) da conta corrente.

Títulos de Capitalização Ações do Futuro: é um título com numeração premiável para sorteio de brindes (computadores, bicicletas, etc.). O cliente adquire este título a cada 1.000 (mil) pontos ecológicos (PECs) apurados em depósito de moedas ecológicas em sua “Conta Poupança Esperança” do Banco da Natureza.

Ações Produtivas do Banco da Natureza: a cada um milhão de (PECs) investidos no Fundo Verde de Ações Produtivas o titular pode conquistar uma Ação Produtiva do Banco da Natureza. Ao totalizar mil Ações Produtivas do Banco da Natureza o titular conquistará um Selo de Qualidade Diamante Verde

Selo Qualidade Diamante Verde: mérito exclusivo de reconhecimento socioambiental emitido pelo Banco da Natureza.

Serviço:

Sede administrativa e agênciarua Lamounier Godofredo, 137, Centro, Itapecerica

Casa da Moeda Ecológica do Brasil: rua Bingue Ribeiro, 133, Centro, Itapecerica

Disque Ecologia: (37) 3341-3499

Site:http://www.bancodanatureza.com

 

Créditos: Melina Capila/ Divulgação

(Visited 11 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO