ARTISTA PLÁSTICA E DESIGNER DE JOIAS LEILAH COSTA PARTICIPA DA CASA COR 2016 Coleção Vida – Celebrando a Vida

captura-de-tela-inteira-10102016-190114 A artista plástica e designer de joias, Leilah Costa, conhecida por suas obras e tecelãs nas estações de metrô do RJ e SP, participa do dia 19 a 23 de outubro pela terceira vez da Casa Cor, que acontece na Gávea, mas agora com a Coleção Vida, uma releitura da Coleção Rio, em homenagem à Cidade Maravilhosa.

O destaque dessa coleção será a Cruz, que simboliza o renascimento e a vida, assim como no Rio, com o nosso Cristo Redentor. O protagonista da Coleção Vida será o colar de duas voltas com cruzes entrelaçadas, sem falar da pulseira e os brincos, todos produzidos em ouro branco e brilhante.

No espaço da Joalheria na Casa Cor, Leilah Costa estará recebendo a taróloga Mônica Nakamura e o Marcelo Hicho, maquiador das estrelas, com dicas de maquiagem.  A lista vip será coordenada pela promoter e RP, Nina Kauffmann.

Formada em engenharia civil, tornou-se muralista requisitada por realizar trabalhos através de tecelas e esculturas localizadas em espaços públicos, como as estações do metrô do RJ e SP. Natural do Rio de Janeiro, a carioca mudou-se para a cidade que considera sua maior inspiração. Em São Paulo desde 2001, Leilah iniciou seus estudos em artes plásticas, sonho que fomentava desde a adolescência, referenciada em livros de artes, museus e artistas, e de lá pra cá participou de diversas exposições coletivas e individuais. Já como designer de joias traz uma linguagem geométrica contemporânea em suas peças.  Ela participou também de eventos, como: Art Rio, Joia Brasil, dentre outros. Hoje, através de viagens que faz pelo mundo busca sua fonte de inspiração para suas coleções. Com um atelier localizado na Barra da Tijuca, atende aos seus clientes de forma exclusiva e com hora marcada.

Sobre o Espaço: 

 

captura-de-tela-inteira-10102016-190123A inspiração do projeto veio da arquiteta brasileira de origem italiana – Lina Bo Bardi, uma grande

artista de multifaces que representou bem o espírito do seu tempo e foi responsável por inovações

estéticas. A arquiteta modernista era uma designer de mobiliário e jóias que desenvolveu ao menos

19 acessórios entre anéis, colares e pulseiras. O seu projeto e obra da Casa de Vidro serviu como

principal referência na hora de criar a Joalheria do Casa Cor Rio 2016 O projeto da joalheria assinado

pela arquiteta Angela Meza integra a paisagem da área externa a parte interna do ambiente através

de panos de vidros na janela e fachada. Os expositores das jóias se misturam com os traços

geométricos da arquitetura e com os jardins que cercam a casa.

 

captura-de-tela-inteira-10102016-190130Casa Cor 2016 – Residência Celso Rocha Miranda

Data: 19 a 23 de outubro de 2016 – Terça à Domingo – Das 12h às 21h

Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea

 

Créditos: Ana Paula Schuch Dias  / Assessoria

(Visited 29 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO