9 em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem smartphone

comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) e a Internet Media Services (IMS) divulgaram hoje a segunda edição do IMS Mobile in LatAm, um relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

O relatório foi baseado nos resultados de uma pesquisa online realizada com usuários de smartphones e tablets com idade a partir de 15 anos. O principal objetivo foi medir o tamanho das audiências para específicos aplicativos mobile que geram impacto na região.

Os principais resultados são:

  • 9 em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone.
  • A pesquisa conclui que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook

Aqui estão alguns pontos relevantes:

  • Android é a marca líder de smartphones na região com 81% dos participantes afirmando possuir um smartphone Android. Isto também representa mais de 70% dos usuários de tablet.
  • 66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.
  • Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets.
  • Um terço dos usuários de tablet no México tem um iPad – o índice mais alto de todos os países estudados.
  • Quase três quartos dos usuários mobilem na Colômbia tem o Twitter instalado em seus smartphones ou tablet.
  • Usuários mobile no Brasil, Colômbia e Chile passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana.
  • 85% dos usuários na Argentina usam seus dispositivos mobile para visitar as páginas de redes sociais com frequência.
  • Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista.
  • Snapchat e Spotify em particular manifestam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados.
  • O consumo de smartphones é mais alto entre millennials.

“O IMS Mobile in LatAm nos ajuda a melhor entender o consumidor mobile da América Latina e avaliar a familiaridade e a importância que os apps – entre eles nossos 10 parceiros – tem para os usuários da região”, disse Gastón Taratuta, CEO & Founder da IMS. “É uma verdadeira honra para nós alcançar esta posição no mercado com todas as plataformas parceiras. Isto significa que nós cobrimos as principais categorias no meio publicitário digital em LatAm como geolocalização, entretenimento, gaming e social”.

“Este estudo confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que vemos pessoas ao longo de toda a região utilizando o celular para todas as atividades, e o Digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio, então nós esperamos que os anunciantes irão mover seus esforços de marketing e recursos para esta direção”, disse Marcos Christensen, Diretor Senior da comScore para o Cone Sul da América Latina.

Se você precisa de mais informações sobre o estudo “IMS Mobile in LatAm 2016”, por favor, entre em contato conosco.

Sobre comScore

comScore (NASDAQ: SCOR) é a empresa de medição cross-platform que avalia de forma precisa os comportamentos das audiências, marcas e consumidores em todos os âmbitos. A comScore finalizou a fusão com a Rentrak Corporation em janeiro de 2016 a fim de criar um novo modelo para um mundo dinâmico e cross-platform. Por estar baseada na precisão e inovação, o impacto inigualável dos nossos dados combina inteligência proprietária em digital, TV e cinema com uma grande quantidade de informações demográficas, com o objetivo de quantificar o comportamento dos consumidores em telas múltiplas em escala massiva. Esse enfoque possibilita que companhias de mídia possam monetizar suas audiências totisl e permite que especialistas de marketing alcancem estas audiências de maneira mais eficaz. Com mais de 3.200 clientes e um impacto global em mais de 75 paí ses, a comScore está oferecendo o futuro da medição. Para mais informações sobre a comScore, por favor visite comscore.com

Sobre a IMS Internet Media Services
A IMS Internet Media Services (IMS), uma joint venture com a Sony Pictures Television, é uma empresa líder em comunicação e marketing que faz alianças com negócios de rápida expansão que buscam ampliar presença na América Latina. A IMS auxilia marcas a atingirem novos níveis de engajamento e crescimento na região por meio de um exclusivo ecossistema de parcerias comerciais, soluções criativas e de conteúdo e investimentos de mídia, além de serviços de gestão. Marcas líderes tais como Twitch, EA Games, Foursquare, LinkedIn, Spotify, Yahoo, Twitter, Vevo e Waze firmaram parcerias exclusivas com a IMS para fortalecer suas operações na América Latina. A IMS tem sede principal em Miami, e conta com escritórios no Brasil, México,Argentina, Colômbia, Chile, Panamá, Peru, Equador, Guatemala, Costa Rica e Uruguai.

www.imscorporate.com

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20160131/327730LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/9-em-cada-10-pessoas-conectadas-a-internet-na-america-latina-tem-smartphone-300347645.html

FONTE comScore

(Visited 5 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO