7 passos simples e práticos que reduzem o tempo de secagem do cabelo pela metade

A vida das mulheres exige cada vez mais soluções de beleza que unam praticidade, rapidez e bom resultado. Como secar os cabelos é uma tarefa muito comum no dia a dia, qualquer medida que ajude a economizar tempo é muito bem-vinda! “Eu gastava cerca de 20 minutos só para secar os cabelos e hoje eu consegui reduzir esse tempo para 7 minutos”, declara Julia Doorman, criadora do canal Cabelos de Rainha, que possui mais de 940 mil inscritos. “É possível secar os cabelos em um tempo menor que o de costume com dicas simples e práticas”

Julia lista um passo-a-passo para se conseguir secar os fios em um tempo reduzido de maneira simplificada. “Eu não faço escova toda vez que saio do banho, apenas seco o cabelo, deixando-o com algumas ondas e bem alinhado. Com alguns truques práticos, secar o cabelo pode ser mais rápido do que se imagina”, aponta Julia Doorman.

1 – Usar corretamente a toalha

O primeiro passo é usar uma toalha que tire pelo menos 50% da umidade do cabelo. “O certo é enxugar até que ele não fique pingando. Eu sempre uso uma toalha para o cabelo e outra para o corpo para absorver bem a umidade”, sugere a Youtuber.

2 – Utilizar finalizador

O segundo passo é aplicar um finalizador no cabelo após enxugá-lo, pois além de facilitar no processo de secagem, ele ainda traz outros benefícios também. “O finalizador vai reduzir o frizz, deixá-lo com mais brilho e proteger os fios do secador”, afirma.

3 – Escolher o secador certo

O terceiro passo é escolher um secador que tenha potência de 1600W até 2000W para que o processo de secagem seja mais rápido “É importante que ele também tenha controle de velocidade e de temperatura, deixando na velocidade maior e com a temperatura entre morna e quente”, explica Julia Doorman. “Se for usar a temperatura mais quente, use o protetor térmico e deixe o secador um pouco mais longe dos fios”.

4 – Iniciar processo de secagem de cima para baixo

O quarto passo é começar o processo de secagem de cima para baixo, empurrando a água da raiz em direção às pontas. “Para que a secagem seja mais rápida, o ideal é ir sempre balançando o secador, pois desta forma o vento é melhor distribuído”.

5 – Escolher a escova correta

O quinto passo é escolher uma escova que aqueça na hora da secagem. “Essa dica é mais voltada para a mulher que deseja fazer uma escova no cabelo enquanto seca. A escova de preferência tem que ser de superfície de cerâmica, que vai aquecer na hora da secagem, deixando o cabelo mais liso e também ajudando a secar mais rápido”.

6 – Aplicar um reparador de pontas

O sexto passo deste processo é aplicar um reparador de pontas com óleo de argan com o cabelo seco. “O óleo de argan diminui o frizz e o volume dos fios após toda exposição deles com o ar quente que vem do secador.

7 – Dar um jato frio para finalizar

O sétimo e último passo é dar um jato de ar frio no cabelo. “Para finalizar todo processo de secagem, o ideal é dar um jato de ar frio de cima para baixo, que ajuda mais ainda a diminuir o frizz e volume, e deixa o cabelo ainda mais brilhante”, recomenda Julia.

Esse passo-a-passo foi desenvolvido e testado pela própria Julia Doorman, youtuber que oferece muitas outras dicas em seu canal, que tem mais de 200 vídeos

Créditos: Jean Pino /  Divulgação

(Visited 90 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO