5 passos para melhorar o contato com o parceiro e garantir um relacionamento duradouro

Existem muitos casamentos ou namoros que caem na mesmice e ficam desgastados. A Coach de Relacionamento e especialista em sexualidade Cátia Damasceno explica que existem algumas medidas capazes de melhorar a base do relacionamento. Criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, A especialista conta que um casamento precisa ser como uma Sequoia. “Essa espécie de árvore, muito comum nos Estados Unidos, é muito grande e famosa por não se abalar mesmo com terremotos e furacões, e isso acontece porque as raízes são muito firmes no solo”, explica. Desta forma, Cátia ensina alguns passos para aumentar a base do relacionamento e não de deixar abalar pelos terremotos que podem aparecer.

 

1- Conversar sobre a visão do futuro

Segundo Cátia, muitos casais não sabem onde querem chegar juntos. “É fundamental que o casal divida os mesmos sonhos e desejos, e saiba aonde quer chegar”, explica. Existem casais que sequer falam sobre isso, e quando percebem estão correndo atrás de sonhos diferentes, como explica a especialista. “Quando a gente se casa, unimos duas individualidades que vão precisar abrir mão de algumas coisas para construírem um futuro juntos”, explica. Por isso, é essencial que os dois queiram morar no mesmo tipo de lar e construir os mesmos projetos, por exemplo.

 

2- Definir os valores comuns

Cátia também explica que os casais precisam dividir os mesmos valores. “Eles são a base do relacionamento, e precisam fazer o casal de complementar”, conta. Se a esposa valoriza uma vida urbana e o homem tem valores voltados para uma vida do interior, isso pode gerar conflitos. Outro exemplo é o de casais em que o homem valoriza o dinheiro como algo essencial e a mulher prefere uma vida mais simples e sem luxo. “Isso precisa ser conversado, especialmente quando se têm filhos, e esses valores serão passados para eles”, alerta a Coach.

 

3-Compreender as diferenças de universo

A especialista alerta os casais para que compreendam as diferenças entre o universo masculino e o universo feminino. “Geralmente os homens são mais calados e não falam tanto sobre os sentimentos, e as mulheres precisam entender isso e saber lidar com esse tipo de comportamento”, explica, destacando que os homens tendem a seguir adiante sem guardar tanto rancor, enquanto muitas mulheres remoem acontecimentos do passado. “Procure entender o outro lado e respeite essas diferenças para evitar atritos e embates que não são saudáveis”, completa.

 

4-Dizer do que gosta ou não gosta

É preciso saber que nem sempre o marido – ou a esposa – vai saber tudo o que o outro gosta ou não, tanto no sexo quanto em outras áreas. “Não tenha medo de dizer, na hora certa, que prefere um tipo de atitude ou de carinho”, explica. Quando se trata da vida sexual, Cátia ensina que é importante aprender a conversar sobre o assunto.

 

5-Investir no relacionamento

Por fim, a Coach de relacionamento explica que muitos homens precisam de um “empurrãozinho” para investir no relacionamento. “Ao contrário do que muitas mulheres pensam, os homens são apegados a relacionamentos duradouros, e simplesmente não sabem como fazer com que ele fique melhor. Por isso, procure ajudá-lo”, finaliza.

 

Créditos: Jean Pino / Divulgação

(Visited 3 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO