2016: O ano dos atores da série Chaves no Brasil

Sr. Barriga
Sr. Barriga

Logo no primeiro mês do ano, o Brasil recebeu o Carlos Villagán (ator intérprete do Kiko) através do evento ExpoGeek no Rio de Janeiro. Desde o dia 01 de abril, Edgar Vivar (intérprete do Sr. Barriga e Nhonho) faz shows em várias partes do país. Ele começou por São Paulo, onde já esteve anteriormente, e passou por cidades e estados que não havia visitado ainda, como Rio de Janeiro e Paraná. Em maio, a atriz Ana Lílian de la Macorra (que fez a personagem Paty), também chegará ao Brasil, apresentando-se nas cidades de São Paulo e Curitiba. De alguns anos para cá, os fãs da série no país assistem ao movimento de vinda dos atores para shows “solo”, com apresentações de stand-up e outros formatos.

 

Eventos

A apresentação do Carlos Villagrán teve dois momentos, o de cumprimento dos fãs (Meet & Greet) e o show do Kiko. O ator também apareceu sem estar caracterizado e respondeu a perguntas dos fãs. Em “Uma Noite com Sr. Barriga”, espetáculo do Edgar Vivar, houveram as mesmas sessões. Em ambos os shows, realizados no estado do Rio de Janeiro, os dubladores Nelson Machado (do Carlos) e Gustavo Berriel (do Edgar) estiveram presentes e complementaram os shows. Edgar Vivar ainda se apresentará em oito cidades de cinco estados. Em ordem, os próximos serão em: Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Bahia, e fechará sua turnê em São Paulo, por onde a começou.

Já no mês de maio, será a vez do Brasil receber pela primeira vez a intérprete da personagem Paty, Ana Lílian de la Macorra. Apesar de não atuar mais, a atriz atendeu ao carinho dos fãs (no Brasil), que a seguem nas redes sociais. Ela não apresentará, a princípio, um show, mas um painel com bate-papo sobre a série, sua personagem e os bastidores, contando curiosidades. Como, antes de dar vida à Paty, foi assistente de produção do programa, Ana Lílian apresentará uma ótica diferente dos seus ex-colegas de elenco. As apresentações serão nos dias 14 e 15 de maio.

 

Curiosidade

Apesar de ter no Brasil um dos seus maiores públicos de fãs, a série Chaves, que já teve shows com seus atores nas décadas de 70 e 80, nunca veio ao Brasil com toda a turma durante este período para se apresentar. Durante sua atual turnê, Edgar Vivar falou o porquê de não ter acontecido shows da turma no Brasil com todo o elenco. Segundo ele, Roberto Bolaños (roteirista, intérprete do Chaves e criador da série) achou melhor que os atores aprendessem o idioma português antes de virem, pois ele sabia que, na época, os fãs daqui achavam que eles eram brasileiros também, e não quis decepcioná-los.

A administração do Chaves e Sua Turma possui representantes em 5 estados do Brasil. Desta forma, acompanha e está presente na maioria dos eventos realizados envolvendo os intérpretes das séries Chaves e Chapolin, com parceiros, como o 4FunFest, empresa que promoveu as três vindas dos atores neste ano. Atualmente, quase 300 mil fãs acompanham notícias e publicações sobre Chaves e outros programas na maior comunidade sobre o tema no Brasil, o Facebook “Chaves e Sua Turma”; são ainda mais de 200 mil seguidores pelo Instagram do Fã Clube.

Fonte/ Kary Subieta
Assessora de Imprensa do Fã Clube Chaves e Sua Turma

 

(Visited 5 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Anuncie Aqui! Dê Mais Visibilidade ao Seu Negócio CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO